segunda-feira, 19 de agosto de 2024
Agosto cultural em St.Barth, a ilha mais exclusiva do Caribe
O verão em St. Barth é marcado por uma atmosfera mais tranquila. Ainda assim, o destino mais luxuoso do Caribe não perde seu encanto, assegurando uma rica programação de eventos, atividades culturais e esportivas.
A ilha tem sido o destino turístico favorito dos famosos brasileiros em 2024, em julho a atriz Luma Costa aproveitou o aniversário de sua amiga Marina Ruy Barbosa e compartilhou vários clicks em suas redes sociais, confira clicando aqui!
Uma das grandes novidades deste mês é o lançamento do “Air Inter Îles, By SBH Executive”, um serviço de transporte Premium que conecta Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, a St. Barthélemy. Operado pela St-Barth Executive, este serviço é destinado a quem busca uma experiência de viagem exclusiva, com todas as comodidades da Classe Executiva. O shuttle começou a operar em 1º de agosto de 2024 e já se consolidou como uma opção sofisticada para chegar à ilha.
Agosto é também o mês de homenagear o santo padroeiro da ilha, com o Dia de São Bartolomeu, celebrado em 24 de agosto. Além das celebrações religiosas, o mês é repleto de festividades que incluem concursos, eventos esportivos e festas ao ar livre. Na Plage de Public, por exemplo, o dia 15 de agosto foi marcado por um animado Concurso de Pesca, seguido por um torneio de beach tennis e apresentações de DJs como T'Fiish e Natoxie.
O SBTC Tênis Clube ofereceu cursos de férias para crianças a partir de 4 anos, com aulas de tênis de segunda a sexta até 16 de agosto. Além disso, a ilha proporciona trilhas em paisagens naturais, compras no centro de Gustávia e visitas a clubes de praia que garantem diversão e lazer para todas as idades.
Uma das atrações imperdíveis é a exposição de aquarelas da artista Julie Fumat, na St Barth Gallery. Com o nome “Moon St Barth”, Julie retrata em 11 obras de edição limitada os locais icônicos da ilha, como Shell Beach e Bucket Regatta. A coleção foi lançada em 25 de julho de 2024 e está disponível em dois tamanhos, sendo uma excelente opção de lembrança para os amantes de St. Barth.
Outro destaque cultural é o livro "Saint-Barthélemy, 1958", que traz 60 fotografias históricas tiradas por Hélène Roger-Viollet. Este testemunho visual oferece um olhar único sobre a ilha nos anos 1950 e está disponível na Galeria dos Artistas de St Barth, na Route de Saline.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário