sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Arajet e Boeing iniciam segunda edição de seu programa acadêmico para pilotos cadetes dominicanos.

A Arajet, a linha de área de preços baixos do Caribe, em colaboração com a Boeing, iniciou a segunda edição de seu programa de Cadetes para preparar academicamente jovens dominicanos para impulsionar sua carreira no setor aeronáutico da República Dominicana.

A seleção para ser beneficiado com este programa consiste em passar entrevistas, testes de competências, testes simulador e avaliação de conhecimento técnico para lhes proporcionar uma oportunidade educacional com padrões mundiais.

A companhia aérea informou que os pilotos cadetes dominicanos selecionados são Emmanuel Lopez e Anibal Báez, que estão na fase de treinamento na cidade de Miami, onde receberão uma preparação acadêmica com os mais altos padrões que lhes permitirá se inserir no mercado de trabalho da aviação como primeiros oficiais.

Víctor Pacheco Méndez, CEO & Fundador da Arajet, expressou que este projeto é um compromisso que a companhia aérea assumiu para fortalecer sua equipe de pilotos com colaboradores dominicanos e assim continuar contribuindo para o desenvolvimento do talento local para impulsionar o crescimento da indústria aeronáutica dominicana.

“Para Arajet ser a companhia aérea bandeira vem de mãos com o compromisso de contribuir e impactar de forma positiva o crescimento e a sustentabilidade do setor aeronáutico dominicano e para conseguir isso cremos firmemente que a transferência de conhecimento é necessária para poder formar tanto pilotos dominicanos como técnicos em todas as áreas operacionais e administrativas”, disse Pacheco Méndez.

A Arajet destacou que os jovens selecionados nesta segunda edição de seu programa de cadetes começarão sua formação em Arajet como cadete em treinamento obtendo os conhecimentos para alcançar posição de primeiro oficial e depois se tornar capitães e se inserir no mercado de trabalho através da companhia aérea.

Os aspirantes a primeiro oficial manifestaram a sua satisfação pelo apoio que receberam através deste programa que permitirá aos jovens com baixas horas de voo aumentar os seus conhecimentos e preparar-se para a aviação comercial.

A Arajet reiterou que este programa continuará a convocar jovens dominicanos com as habilidades para se tornarem pilotos, pois faz parte de seu compromisso contribuir para o crescimento do setor de aviação na República Dominicana e tornar o país o centro preferido de conexões no Caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário