A airBaltic conduziu seu voo de teste de certificação da internet de alta velocidade Starlink da SpaceX a bordo de seu Airbus A220-300 . O voo, partindo da base da companhia aérea em Riga, Letônia, testou tanto o terminal aeronáutico Starlink quanto a qualidade da conexão de internet enquanto a airBaltic avança para obter a certificação necessária da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).
Martin Gauss , Presidente e CEO da airBaltic : “Este é um divisor de águas no futuro das viagens aéreas, e o voo de teste nos deixa um passo mais perto de revolucionar a experiência de viagem para nossos passageiros. Estamos entusiasmados em liderar o caminho na Europa e ser a primeira companhia aérea nesta região a oferecer gratuitamente a internet confiável e de alta velocidade da Starlink . Ao integrar a Starlink , estamos prontos para elevar a experiência de viagem para passageiros em toda a rede airBaltic em toda a Europa e além.”
“Somos gratos por trabalhar com a equipe da Starlink durante esta jornada transformadora. Projetado pela SpaceX , o Starlink é a primeira e maior constelação de satélites do mundo usando órbita baixa da Terra que fornecerá aos passageiros da airBaltic a internet mais rápida a bordo. Com uma das frotas mais jovens e modernas nos céus europeus, introduzir o Starlink a bordo de nossos Airbus A220-300s é o próximo passo lógico para a airBaltic ”, acrescentou Gauss .
A airBaltic está trabalhando com a Starlink para garantir a necessária Certificação de Tipo Suplementar (STC) , que deve ser aprovada pela EASA . A companhia aérea espera começar a instalar a Starlink em sua frota de tipo único de Airbus A220-300s no primeiro trimestre de 2025.
Com planos de equipar toda a sua frota A220-300 com Starlink , a airBaltic pretende fornecer a todos os passageiros acesso contínuo e de alta velocidade à internet, do embarque ao pouso, sem a necessidade de logins ou configurações complicadas.
A Starlink está sendo usada por muitas pessoas, empresas e organizações em mais de 118 países, territórios e outros mercados ao redor do mundo, abrangendo todos os 7 continentes e oceanos. O número de pessoas que usam a Starlink cresceu para mais de 4,6 milhões e continua aumentando. Atendendo aeronaves comerciais desde o ano passado, a Starlink fornece velocidades ultrarápidas e baixa latência utilizando satélites em órbita baixa da Terra, posicionados mais de 65 vezes mais perto do que os satélites geoestacionários tradicionais.
Essa abordagem inovadora permite que a Starlink forneça até 500 Mbps com uma conexão de baixa latência, possibilitando uma experiência em casa, onde os passageiros podem participar de atividades antes indisponíveis durante os voos, como jogos online, uso de redes privadas virtuais (VPNs) e outras tarefas de alta largura de banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário