terça-feira, 28 de janeiro de 2025

JetSMART reduz uso de combustível em 2% por voo com Digital Winglets

No âmbito do Dia Internacional para a Redução das Emissões de CO2, a JetSMART e a empresa de tecnologia de software de aviação, APiJET, anunciaram a primeira implementação comercial de Digital Winglets na América Latina.

O Digital Winglets é uma solução de otimização de rotas de voo (FPO) que se baseia no Traffic Aware Strategic Aircrew Requests (TASAR), uma tecnologia desenvolvida pela NASA e licenciada pela APiJET, juntamente com algoritmos próprios, tecnologias de mapeamento, bem como dados de status ao vivo, para permitir que a JetSMART tome decisões informadas, específicas para cada rota, de otimização de voos para economizar combustível, melhorar a pontualidade dos voos e reduzir as emissões de carbono, gerando maiores taxas de eficiência e produtividade.

“O Digital Winglets está configurado para analisar as características únicas das aeronaves em condições reais de voo para gerar recomendações de rotas de voo individuais. Usando essas recomendações, a JetSMART pode optar pela aprovação do Controle de Tráfego Aéreo para rotas alternativas, sejam elas verticais, laterais ou uma combinação de ambas”, disse Rob Green, CEO da APiJET.

“Na JetSMART, estamos na vanguarda da inovação tecnológica da aviação mundial, em busca da máxima eficiência e mínima pegada de carbono. Inovação é parte fundamental do nosso modelo SMART, e estou muito contente em sermos pioneiros no uso do Digital Winglets, que reduzirá o consumo de combustível e as emissões usando inteligência artificial e, juntamente com a ApiJet, seguiremos nossa missão de oferecer os preços mais baixos aos nossos clientes por sermos a companhia aérea mais eficiente”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

“A profundidade técnica e agilidade da equipe da JetSMART são um testemunho da cultura de inovação da companhia aérea. Acreditamos que a otimização da trajetória de voo com o Digital Winglets é apenas o começo da nossa colaboração com a JetSMART”, acrescentou Green.

Os testes do Digital Winglets começaram no outono e já estão implantados e gerando recomendações em tempo real que os despachantes e pilotos da JetSMART avaliam para aprovação pelo controle de tráfego aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário