A Turbulence Aware coleta dados anônimos sobre a turbulência nos voos operados pelas companhias aéreas participantes. Esses relatórios precisos e em tempo real ajudam os pilotos e despachantes de voo a minimizar os efeitos da turbulência e a planejar as rotas de voo mais suaves e eficientes.
Victor Pacheco Méndez, CEO e fundador da Arajet, disse: "Este acordo com a IATA representa mais um passo em nosso compromisso de oferecer uma experiência de voo mais confortável, segura e eficiente para todos os nossos passageiros".
Peter Cerdá, vice-presidente regional da IATA para as Américas, disse: “Estamos satisfeitos que a Arajet tenha decidido participar do Turbulence Aware. Com cada companhia aérea adicional que fornece dados, melhoramos as informações em tempo real que fornecemos às tripulações de voo, ajudando-as a mitigar os efeitos da turbulência. Também é positivo ver outra companhia aérea sediada nas Américas se juntando à plataforma.”
A Arajet se torna a primeira companhia aérea com sede no Caribe a adotar essa tecnologia avançada, contribuindo para o desenvolvimento de uma visão sólida da turbulência em toda a América Latina, onde opera. O acordo foi formalizado durante a Cúpula de Segurança Aérea e Operações de Voo da ALTA, realizada na Cidade do México.
A Arajet continua a consolidar sua posição como uma companhia aérea inovadora que eleva os padrões de transporte aéreo no Caribe e na América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário