Enquanto o Monã se tornou uma referência em conforto e sofisticação na capital, o Koloa se destaca no litoral com uma proposta voltada ao turismo de lazer e natureza. “Neste primeiro ano de atividade surpreendemos o público local com opções de gastronomia e hospedagem de alto padrão, algo ainda inédito na cidade”, diz Andrea Buna, proprietária do Monã. E complementa: “para o futuro, nosso objetivo é receber ainda mais hóspedes de outras cidades do Brasil, para que possam descobrir todo o potencial cultural de nossa capital”. O Monã conta com 64 acomodações e prioriza a cultura local através da arte e artesanato.
“O litoral piauiense é encantador e tem sido cada vez mais descoberto por brasileiros e estrangeiros”, diz Guilherme Lago, proprietário do Koloa Concept Hotel. “Por aqui, além das belezas naturais encantadoras, muitos hóspedes estão se aventurando no kitesurf”, comenta Lago. O Koloa tem 26 suítes e, para o próximo ano, quer focar ainda mais em experiências: “temos investido bastante na gastronomia, trazendo chefs de outros estados para cozinhar e surpreender hóspedes e passantes”, finaliza.
A conectividade aérea, outro fator crucial para o desenvolvimento do turismo, também avança. A LATAM Airlines Brasil anunciou que passará a operar voos regulares entre Parnaíba e Fortaleza a partir do dia 13 de setembro de 2025. Serão de duas a três frequências semanais, dependendo da temporada, operadas em aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para até 174 passageiros. Com a nova rota, Parnaíba - localizada a menos de 70 km de Cajueiro da Praia - passa a estar conectada a dois dos principais hubs da companhia no país: Brasília e Fortaleza. Isso permitirá que viajantes de cidades como Campinas, São Paulo, Belo Horizonte, entre outras, cheguem ao litoral do Piauí com mais facilidade, fomentando ainda mais o turismo na região da Rota das Emoções, que inclui destinos como o Delta do Parnaíba e Jericoacoara.
(Fotos: Divulgação Monã Hotel e Koloa Hotel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário