sábado, 9 de agosto de 2025

Bristol aposta no workation como estratégia de marca para o novo perfil de viajante brasileiro

A Rede Bristol Hotéis & Resorts aposta em experiência integrada para profissionais em busca de produtividade com bem-estar, seguindo a tendência que une trabalho remoto e lazer, movimentando o setor hoteleiro. Com a consolidação do trabalho à distância e a crescente busca por qualidade de vida, o conceito de workation, que une work (trabalho) e vacation (férias), tem ganhado força no Brasil. Nesse cenário, a Rede Bristol amplia sua ocupação para atender a esse novo perfil de viajante: aquele que deseja manter a produtividade sem abrir mão de conforto, lazer e experiências autênticas.

De acordo com a CMO da Rede Bristol, Adriana Alves, o movimento faz parte de uma resposta estratégica da empresa às transformações no comportamento dos consumidores. “Acreditamos que o trabalho remoto já está consolidado como alternativa para alguns profissionais e os nossos hotéis estão preparados para oferecer a estrutura ideal para quem deseja unir produtividade e lazer. O conceito de workation traduz isso: permitir que o hóspede trabalhe com conforto, aproveitando tudo o que o hotel tem de melhor, e conhecer novos destinos,” finaliza

Com unidades distribuídas por todo o país, a Bristol oferece uma rede de hotéis com infraestrutura voltada tanto ao trabalho quanto ao descanso: internet de alta performance, espaços de coworking e eventos, além de piscinas, restaurantes regionais, áreas de lazer e paisagens inspiradoras. A rede destaca hotéis como o Bristol Brasil 500, Infinity, Jangada, Villaggio Rosa, The Time e outros que equilibram bem-estar, produtividade e turismo de experiência.

A aposta no workation também posiciona a marca em sintonia com tendências globais como o nomadismo digital, encontros corporativos híbridos e o bleisure (viagens que misturam negócios e lazer), mostrando que a hospitalidade pode ser ao mesmo tempo eficiente, humana e inovadora. Para públicos com foco estritamente corporativo, a rede também mantém hotéis como o Metropolitan, Guararapes, Portal do Iguaçu e Santo André, com perfil funcional e objetivo, ideais para deslocamentos rápidos e necessidades urbanas.

Ao adaptar seus serviços, comunicação e estrutura física, a Rede Bristol assume uma posição estratégica frente às novas formas de viver e trabalhar, mostrando que a hospitalidade vai além da estadia – é também qualidade de vida em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário