Como parte da proposta do empreendimento, o Monã se propõe a ser um ponto de encontro entre hospitalidade e arte. Com curadoria que privilegia o olhar local, o acervo permanente inclui pinturas, esculturas, cerâmicas e painéis assinados por nomes que representam o contemporâneo piauiense. Um exemplo é o painel criado pelo arquiteto, artista visual e curador Gualberto Jr. para o restaurante Ayty (“ninho”, em tupi-guarani). Por lá, a alta gastronomia feita com sabores e ingredientes pode ser degustada enquanto a obra é apreciada. Os painéis traduzem o Piauí em três partes: do sertão à caatinga, passando pelo encontro dos rios até o delta no Atlântico. A composição une elementos da cerâmica, da geometria indígena e da cestaria tradicional, formando um tributo às origens e à força criadora da terra piauiense.
Inspirado pelo termo tupi-guarani “Monã”, que representa o criador de todas as formas da natureza, o hotel expressa em sua arquitetura e decoração o respeito às raízes locais. Desde o lobby até o rooftop, o visitante é convidado a viver uma imersão estética e afetiva que celebra a cultura regional em detalhes. Localizado na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina, o Monã Hotel se consolidou como referência em hospedagem de luxo e eventos, unindo modernidade e valorização cultural em uma experiência única.
Com 64 acomodações de alto padrão, piscina aquecida no rooftop, academia, sauna e um pôr do sol privilegiado, o Monã também se destaca pelo impacto socioeconômico que gera na cidade, tanto pela ampliação da oferta hoteleira quanto pelo incentivo à cultura e ao talento regional.
(Fotos: Divulgação Monã Hotel)

.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário