sábado, 15 de novembro de 2025

Arajet inaugura sua nova rota para o Aeroporto Internacional Chicago O’Hare


A Arajet inaugurou hoje sua primeira rota no Midwest dos Estados Unidos, conectando o Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago (ORD) ao Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ). O novo serviço fortalece a crescente presença da Arajet nos EUA, marcando seu quinto destino no país e ampliando o alcance da República Dominicana como o principal hub aéreo do Caribe.

“Voar para o Aeroporto Internacional O’Hare, um dos mais importantes do mundo, representa um novo e emocionante capítulo para a Arajet enquanto seguimos expandindo pelos Estados Unidos”, afirmou Manuel Luna, Chief Communications Officer da Arajet. “Este marco abre as portas para que viajantes do Midwest dos Estados Unidos descubram a beleza de Punta Cana e se conectem com o restante da região, além de oferecer à comunidade dominicana em Chicago um meio direto e acessível de viajar para casa.”

O Aeroporto Internacional O’Hare é um dos mais movimentados do mundo, recebendo mais de 80 milhões de passageiros por ano que agora poderão se beneficiar da nova rota da Arajet para Punta Cana. Operando três vezes por semana — às segundas, terças e sábados —, o serviço oferece aos viajantes do Midwest dos Estados Unidos acesso direto a um dos destinos mais procurados do Caribe, exatamente na temporada em que muitos buscam sol e praias para escapar do inverno. Como segundo hub da Arajet, Punta Cana também permitirá conexões rápidas para 9 destinos na América Latina, incluindo São Paulo, Buenos Aires, Lima e Cidade do México.

“Temos grande satisfação em receber o novo serviço da Arajet para Punta Cana no Aeroporto Internacional O’Hare”, afirmou Michael McMurray, comissário do Chicago Department of Aviation (CDA), responsável pela operação dos aeroportos O’Hare e Midway. “Esta nova rota fortalece a conectividade global de Chicago e oferece aos viajantes uma opção para escapar ao clima frio antes do inverno, além de proporcionar aos moradores de Chicago de origem dominicana e latina uma forma conveniente de visitar seus familiares a bordo da companhia aérea bandeira de seu país.”

O lançamento desta rota representa um passo significativo na estratégia de expansão da Arajet nos Estados Unidos, em um momento em que a companhia registra demanda recorde por seu modelo de alto valor, que combina serviço de nível mundial com sua moderna frota Boeing 737 MAX. Após adicionar voos para Miami, Orlando e Nova York no início deste ano, a Arajet tornou-se a terceira maior companhia aérea da República Dominicana em volume de passageiros — atrás de JetBlue e American Airlines, e à frente de Delta, United e Copa — segundo a Junta de Aviação Civil (JAC). Entre julho e setembro de 2025, a companhia transportou mais de 354 mil passageiros, representando cerca de 7,3% do tráfego aéreo total do país, incluindo mais de 50 mil passageiros em conexão.

O próximo passo na expansão da Arajet nos EUA será a nova rota saindo de Boston a partir de 21 de novembro de 2025, a sexta inaugurada pela companhia neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário