sábado, 27 de dezembro de 2025
Viagem de trem desponta como forte tendência para 2026 e impulsiona o interesse pelo Trem Patagônico
A busca por experiências mais autênticas, sustentáveis e imersivas deve marcar profundamente o turismo em 2026. Entre as tendências em ascensão, as viagens de trem, especialmente as rotas cênicas e históricas, despontam como uma das preferidas dos viajantes, segundo projeções recentes do setor. Esse movimento global reacende o interesse por ícones ferroviários, como o Trem Patagônico, na Argentina.
Ligando San Carlos de Bariloche à Paraje Los Juncos, em Rio Negro, o Trem Patagônico cruza paisagens que representam a alma da Patagônia com estepes infinitas, vales silenciosos, planaltos e a famosa Cordilheira dos Andes se revelando pela janela. Mais do que transporte, é uma viagem sensorial marcada pelo ritmo tranquilo dos trilhos e pela beleza da região.
O passeio começa sempre às 19h, saindo da Estação Bariloche. Na chegada à Estação Perito Moreno (Los Juncos), os passageiros são recebidos na Casa de Chá, onde são servidos com vinho e chocolate quente e canapés, logos após acontece o jantar gastronomia regional como empanadas, parrillas, assados e ainda opções para veganos vegetarianos e celíacos. Um show de música típica ao vivo reforça o clima patagônico acolhedor. Os turistas retornam à Bariloche por volta de meia-noite e meia.
“As viagens de trem representam tudo o que o viajante deve procurar neste ano de 2026: contemplação, autenticidade, conforto e conexão com o local. O Trem Patagônico simboliza essa nova forma de viajar, em que cada detalhe da jornada tem significado”, afirma Martina Gelardi, da Emprotur, entidade de fomento e promoção do turismo de Bariloche.
Para 2026, o trem já tem programação para os dias 03, 10, 17, 24 e 31 de janeiro, incluindo saídas em fevereiro, nos dias 07, 14, 21 e 28. Os ingressos do passeio completo incluindo o jantar são a partir de R$ 515, crianças de 0 a três anos não pagam.
(Divulgação: Emprotur)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário