Este marco histórico coloca a aviação dominicana no mapa global da indústria e consolida o compromisso da Arajet com os mais altos padrões internacionais de segurança operacional, eficiência e qualidade de serviço.
Essa conquista fortalece ainda mais o papel da companhia aérea dominicana como conector das Américas por meio de seus hubs em Santo Domingo e Punta Cana, reforçando, por sua vez, a República Dominicana como um player de alto nível no turismo global.
“Alcançar esta certificação como membro da IATA é um passo estratégico que valida nosso modelo de negócio e eleva nossa proposta de valor para os passageiros”, afirmou Víctor Pacheco Méndez, CEO e fundador da Arajet. Ele acrescentou que “isso impulsiona nossa capacidade de ampliar acordos interlineares e otimizar processos para oferecer conexões mais simples e confiáveis a preços acessíveis”.
A IATA representa a grande maioria do tráfego aéreo internacional e promove procedimentos padronizados que melhoram a experiência do cliente, desde a emissão de bilhetes e o manuseio de bagagens até a pontualidade e os serviços aeroportuários. A incorporação da Arajet facilita a adoção das melhores práticas e soluções tecnológicas do setor, alinhadas a um crescimento seguro, eficiente e sustentável.
“Para a República Dominicana, essa conquista significa maior conectividade, mais turismo e novas oportunidades de negócios e emprego”, acrescentou Pacheco. “Com Santo Domingo e Punta Cana como hubs de interconexão, continuaremos aproximando o Caribe da América do Norte, Central e do Sul.”
Por sua vez, Peter Cerda, Vice-Presidente Regional da IATA para as Américas, destacou: “Ser membro da IATA é um marco que permite às companhias aéreas oferecer mais benefícios aos passageiros, especialmente ao ampliar a conectividade e as opções por meio de futuros acordos com companhias aéreas membros e parceiros da cadeia de valor”.
Ao ser questionado pela imprensa sobre o impacto dessa filiação para a Arajet, Cerda acrescentou: “Não é segredo que a aviação é fundamental para a região do Caribe. No caso da República Dominicana, as viagens e o turismo representam quase 10,6% de sua economia total e geram cerca de 550 mil postos de trabalho. É importante que o setor e o governo dominicano trabalhem juntos para que a aviação se torne um motor de crescimento econômico e desenvolvimento social”.
A Arajet informou que, nas próximas semanas, compartilhará novas iniciativas de produto e conectividade que irão capitalizar sua filiação à IATA e fortalecer sua rede de e para suas cidades estratégicas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário