Ilhéus, no Sul da Bahia, vem se mostrando um destino imperdível para viajantes com mais de 60 anos. De acordo com dados divulgados pela Agência de Notícias do Ministério do Turismo em 2024, pessoas a partir dos 60 anos correspondem a cerca de 15% dos turistas domésticos e 10% dos internacionais.
O impulso do setor de viagens seniores ocorre também em consequência ao aumento da expectativa de vida e ao poder aquisitivo dessa fatia da população, que tem maior estabilidade financeira e tempo para investir em lazer. Segundo a FGV, pessoas com mais de 65 anos compõem 17% da fatia dos 5% mais ricos do Brasil.
A estada em Ilhéus chama a atenção por reunir experiências de cultura, lazer e bem-estar em um mesmo destino. A natureza é um dos grandes atrativos, com extensas áreas de Mata Atlântica preservada que se estendem até a costa, além das tradicionais fazendas de cacau, onde os visitantes podem vivenciar de perto a produção e conhecer a história do fruto que marcou a região. Com uma atmosfera acolhedora, boa infraestrutura turística e opções que vão do descanso à vivência cultural, Ilhéus agrada quem viaja em casal, com amigos ou em família, oferecendo experiências diversas e bem estruturadas para públicos de diferentes idades e estilos de viagem.
Com estrutura e atrações para viagens intergeracionais - tendência em turismo para 2026, o Cana Brava All Inclusive Resort, referência em resorts all-inclusive no Brasil, reúne, no mesmo espaço, programação capaz de agradar a avós, filhos e netos, permitindo que viajantes de diferentes idades aproveitem juntos a experiência. Esse fator tem sido decisivo para muitos hóspedes 60+, que priorizam viagens em família, sem abrir mão de conforto e tranquilidade.
A estrutura do resort contribui para uma experiência fluida e confortável, com amplos espaços integrados, áreas ao ar livre e fácil circulação entre piscinas, bares e ambientes de descanso. O projeto privilegia bem-estar, praticidade e contato com a natureza, criando um cenário que atende diferentes perfis e estilos de viagem.
O lazer reúne atividades para diferentes ritmos, enquanto a gastronomia oferece opções que atendem a diversos paladares. Além da culinária baiana, o resort conta com churrasco às quintas-feiras, drinks variados e restaurante pé na areia. A programação inclui dança, yoga, esportes de praia, surf, atividades aquáticas como caiaque e stand-up paddle, além de quadras esportivas para diferentes modalidades. À noite, música ao vivo e shows completam a experiência, junto a espaços de descanso como piscinas, spa e bar molhado, tornando o Cana Brava um destino completo para diferentes perfis de hóspedes.
Nesse momento de forte expansão do turismo sênior, que amplia a participação no mercado turístico nacional e busca destinos bem estruturados e seguros, o resort se posiciona como um dos principais exemplos de como atender, de forma integrada, hóspedes de todas as idades. De acordo com o Ministério do Turismo, os pacotes voltados para essa faixa etária são focados em oferecer uma infraestrutura adaptada, programações leves e guias especializados.
Para Maitê Teixeira, gerente comercial do Cana Brava All Inclusive Resort, essa mudança no perfil dos hóspedes já faz parte da rotina do empreendimento. “É uma honra recebermos um público com bagagem de vida e ampla experiência em viagens. Estamos preparados para acolhê-los com excelência no atendimento e proporcionar uma convivência harmoniosa entre diferentes gerações, respeitando estilos, ritmos e formas de viajar”, afirma.

Nenhum comentário:
Postar um comentário