Em cumprimento ao seu plano de expansão internacional apresentado no início de 2025 e comprometida em promover cada vez mais a conexão entre os países das Américas, a GOL Linhas Aéreas anuncia sua mais nova rota internacional exclusiva e sem escalas a ser operada a partir do início de junho deste ano, a depender da autorização da autoridade aeroportuária DINAC. Trata-se de Assunção (ASU)-Miami (MIA), novo mercado com grande potencial turístico e de negócios, no qual serão disponibilizadas 4 frequências semanais de ida e volta.
O anúncio foi feito na última terça-feira, 10 de fevereiro, na Mburivicha Róga, residência oficial do presidente do Paraguai, Santiago Peña, em Assunção, em encontro que reuniu Peña e o CEO da GOL, Celso Ferrer. Participaram da reunião Marianna Saldívar, ministra da Unidade de Gestão da Presidência, Gustavo Leite, embaixador do Paraguai nos Estados Unidos e senador licenciado, Roberto Freitas Mendes, assessor legal do embaixador do Paraguai nos Estados Unidos e senador licenciado, Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL, Alberto Fajerman, conselheiro da Presidência da GOL, e Maira Pinheiro, diretora de Comunicação Corporativa e Reputação da GOL.
“A rota Assunção-Miami representa um importante avanço na malha internacional da GOL, especialmente no Paraguai e para toda a conectividade nas Américas. A Companhia opera voos entre o Brasil e o Paraguai há mais de 20 anos, desde dezembro de 2005. Neste momento, ouvimos as necessidades e demandas dos paraguaios pela importância de uma ligação direta entre o país e os Estados Unidos. Hoje anunciamos com orgulho e expectativa essa nova rota que favorece nossos Clientes e que tem tudo para atrair mais investimentos para o Paraguai e impulsionar o turismo e a economia da região”, afirmou Celso Ferrer, CEO da GOL.
“A GOL é uma Companhia reconhecidamente pontual, que tem a Segurança como principal valor, além de dispor de uma malha aérea internacional que valoriza a conectividade entre os países das Américas. Celebramos hoje um grande momento para o Paraguai: os voos diretos da GOL entre a capital, Assunção, e a cidade de Miami, que vão impulsionar ainda mais a economia do nosso país com novas oportunidades de negócios e turismo”, disse Santiago Peña, presidente do Paraguai.
A rota que ligará o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi (ASU), localizado nas proximidades da capital paraguaia, e o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) será o único meio de deslocamento aéreo direto entre o Paraguai, grande polo emissor de passageiros no Cone Sul, e os Estados Unidos, mais precisamente até a cidade da Flórida reconhecida como a capital financeira e comercial do estado americano, e a curta distância de Orlando, um polo econômico em ascensão. Em Miami, a parceria entre a GOL e a American Airlines.
O trajeto entre Assunção e Miami virá a ser o mais longo já operado pelo Boeing 737 MAX da GOL, superando o marco da rota Brasília (BSB)-Orlando (MCO), até então detentora dessa marca. A rota entre a capital paraguaia e Miami tem distância aproximada de 6.154 km, sendo um pouco mais longa do que o trecho BSB-MCO e com duração estimada em 8 horas.
Os Clientes do Paraguai já são atendidos pela GOL com voos diretos regulares e diretos, o ano inteiro, de Assunção para São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário