A Wizz Air anunciou uma expansão significativa de suas operações no país, com a alocação de uma oitava aeronave em Sófia e o lançamento de cinco novas rotas diretas no verão de 2026. Os novos voos conectarão a capital búlgara a Budapeste (Hungria), Palermo (Itália) e Rodes (Grécia), bem como aos populares resorts egípcios de Hurghada e Sharm el Sheikh . As passagens já estão à venda e podem ser adquiridas em wizzair.com e no aplicativo da companhia aérea .
Além das novas rotas, a Wizz Air está aumentando a frequência de voos em dez de suas rotas mais populares a partir de Sofia, proporcionando maior flexibilidade e conveniência para viagens a importantes destinos europeus, incluindo Praga, Madri, Málaga, Roma, Valência, Basileia, Alghero, Lamezia Terme, Varsóvia e Tel Aviv.
A expansão faz parte da estratégia de longo prazo da Wizz Air para um crescimento sustentável na Bulgária e na Europa Central e Oriental, e marca um importante marco estratégico no desenvolvimento da companhia aérea na Bulgária. Com a alocação da oitava aeronave à sua base em Sófia, a Wizz Air consolida sua posição como a principal companhia aérea de baixo custo no aeroporto. A expansão da Wizz Air também confirma sua posição de liderança na Bulgária. Com a nova aeronave baseada em Sófia, a Wizz Air aumenta sua participação de mercado para 30,6% anualmente e para 33% antes da temporada de verão de 2026 , conectando a capital búlgara a importantes destinos europeus, bem como a destinos fora da Europa que não eram anteriormente atendidos por voos diretos da Bulgária.
“A decisão da Wizz Air de alocar uma oitava aeronave em Sófia representa um forte voto de confiança no futuro do Aeroporto Vasil Levski de Sófia e na crescente demanda por viagens na Bulgária. Este investimento contínuo não só expande nossa rede com cinco novos destinos empolgantes, como também desempenha um papel vital no estímulo ao turismo, na atração de visitantes internacionais e no apoio ao desenvolvimento mais amplo da economia búlgara. A conectividade aprimorada cria novas oportunidades para negócios, comércio e intercâmbio cultural, ao mesmo tempo que oferece maior variedade e conveniência para os viajantes búlgaros. Temos orgulho de fortalecer ainda mais nossa parceria de sucesso com a Wizz Air, enquanto trabalhamos juntos para posicionar Sófia como um aeroporto regional líder”, disse Jesus Caballero, CEO da SOF Connect, operadora do Aeroporto Vasil Levski de Sófia.
A adição de uma oitava aeronave em Sófia reforça ainda mais a posição da Wizz Air no mercado búlgaro. A frota na Bulgária foi completamente modernizada com aeronaves Airbus A321neo, que reduzem o consumo de combustível e as emissões de carbono em até 20% e diminuem significativamente a poluição sonora*. Para a temporada de verão de 2026, a companhia aérea planeja aumentar a capacidade em 81% em comparação com o verão de 2025.
“A alocação da oitava aeronave em Sófia e a abertura de cinco novas rotas representam mais um passo importante em nossa estratégia de desenvolvimento a longo prazo na Bulgária. Sófia está se consolidando como uma de nossas principais bases na Europa Central e Oriental, e com essa expansão, não estamos apenas aumentando nossa capacidade a partir da Bulgária, mas também oferecendo aos passageiros uma gama ainda maior de opções de viagem acessíveis e sustentáveis. Temos orgulho de, com esses investimentos, consolidarmos nossa posição como a companhia aérea número um na Bulgária e continuarmos a tornar as viagens mais acessíveis a mais pessoas. Vamos voar com a Wizz Air, Sófia!”, disse Andras Szabo, Diretor de Rede da Wizz Air.
A Wizz Air está presente na Bulgária desde 2005 e continua a expandir de forma constante as suas operações no país. A companhia aérea opera agora 62 rotas a partir da Bulgária para quase 20 países , ligando passageiros búlgaros a destinos em toda a Europa e além. Em 2025, a Wizz Air transportou mais de 3,1 milhões de passageiros de e para a Bulgária, reafirmando o seu papel como um importante motor da conectividade aérea acessível e do desenvolvimento do turismo no mercado búlgaro.
As novas rotas da Wizz Air ampliam as oportunidades de viagem a partir da Bulgária, tanto para turismo urbano e cultural quanto para férias na praia. Com voos diretos para Budapeste, Palermo e Rodes, além dos resorts egípcios que funcionam o ano todo, a companhia aérea oferece opções de viagem ainda mais acessíveis. Espera-se também que as novas rotas impulsionem o turismo receptivo no país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário