quarta-feira, 24 de junho de 2026

Azul retoma voos para Parnaíba (PI) a partir de Confins (MG)

A Azul irá retomar seus voos de/para Parnaíba, no Piauí, a partir do aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os voos serão operados a partir de novembro, com as vendas iniciadas dia 14 de julho, e ligarão o segundo município piauiense mais populoso a um dos maiores hubs da Azul.

A reativação da rota é resultado de parceria da Azul com o governo do Piauí, e tem como objetivo reforçar a malha da Companhia no estado. A rota contará com dois voos semanais em cada sentido, às quartas-feiras e sábados, em horários a serem definidos. A operação será realizada com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para até 136 Clientes.

A ligação com o aeroporto de Confins é estratégica, pois é um importante ponto de conexão para os viajantes de uma das 61 localidades atendidas pela Azul no aeroporto mineiro, a fim de conhecer o litoral parnaibano e as belezas da região. Da mesma forma, os Clientes piauienses passam a ter mais opções de ligações com todas as regiões do Brasil, além de destinos internacionais, a partir de Minas Gerais, fortalecendo a integração da região com a malha aérea da Azul.

"A Azul está constantemente avaliando oportunidades para fortalecer sua malha aérea e ampliar a conectividade das regiões atendidas. A retomada dos voos para Parnaíba é resultado da combinação entre demanda, potencial de desenvolvimento da região e o esforço conjunto realizado com o Governo do Piauí. Mesmo diante dos desafios enfrentados pelo setor aéreo e pelo ambiente econômico, seguimos comprometidos em oferecer mais opções de viagens aos nossos Clientes e em contribuir para o crescimento econômico, turístico e social das localidades onde operamos", afirma Cesar Grandolfo, Diretor de Relações Institucionais da Azul.

"A decisão estratégica da Azul em expandir suas operações em nosso estado não apenas atende a uma demanda crescente por conectividade, mas sinaliza a confiança em um Piauí que cresce de forma estruturada, segura e sustentável. Esse investimento amplia nossa integração nacional, consolida o destino, impulsiona o turismo e abre novas fronteiras de negócios, reforçando uma parceria de longo prazo que gera desenvolvimento mútuo e novas oportunidades para toda a nossa população", declara o governador do Piauí, Rafael Fonteles.

A Azul atualmente atua no Piauí com 180 operações mensais, entre pousos e decolagens, em Teresina. Ao todo, a Companhia oferta mais de 30 mil assentos de/para a capital piauiense, com voos de/para: Recife (PE), Confins (MG) e Viracopos (SP), os três maiores hubs da Companhia no país.

Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí e o principal polo econômico do litoral do estado. O município é a porta de entrada para o Delta do Parnaíba, único delta em mar aberto das Américas e um dos maiores do mundo. Integrante da famosa Rota das Emoções, que conecta os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e Jericoacoara, a cidade se destaca pela combinação de belezas naturais, patrimônio histórico e infraestrutura turística, atraindo visitantes de todo o Brasil e do exterior. Além de sua relevância para o turismo, Parnaíba exerce papel estratégico para o desenvolvimento regional, concentrando atividades de comércio, serviços, educação e logística no norte do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário