terça-feira, 20 de abril de 2010

Hannes Arch vence a segunda etapa do Red Bull Air Race



Na etapa marcada pelo acidente com o brasileiro Adilson Kindlemann, o austríaco Hannes Arch venceu a prova disputada em Perth, ficando em segundo lugar o australiano Matt Hall.

Após dominar em todo o final-de-semana, perante uma multidão de 140.000 espectadores, Arch conseguiu subir para terceiro lugar no mundial, atrás dos britânicos Paul Bonhomme e Nigel Lamb.

Mesmo com um segundo lugar, a multidão presente vibrou o “piloto da casa” Matt Hall, que obteve sua melhor posição desde que estreou no Red Bull Air Race. Com a colocação, Hall sobe para o quarto lugar no mundial, o que o coloca em posição de tentar disputar o título.

Para Bonhomme, líder do mundial e defensor do título, a prova na Austrália terminou bem mesmo com um terceiro lugar, o que foi suficiente para manter sua liderança no campeonato. Embora venha se mantendo no pódio há nove corridas consecutivas (desde 2008), Bonhomme confessou não ter gostado da posição “O terceiro lugar não estava nos meus planos, talvez tenha relaxado um pouco no traçado. Agora tenho que estudar melhor a corrida e entender onde errei. Mesmo assim 3º é melhor que quarto”, falou.

Embora não tenha disputado a prova, Kindlemann, que sequer pontuou no campeonato, deixou clara sua gratidão à equipe da Red Bull Air Race. Na sexta-feira, um dia depois do acidente, Kindlemann foi pessoalmente visitar os profissionais realizaram o resgate.

Os dez profissionais do resgate da prova levaram menos de 30 segundos para efetuar o resgate, comprovando a pericia e o excelente treinamento para qual são submetidos continuamente.

Com o avião danificado, Kindlemann afirmou que fará  o possível para competir no Rio, daqui a três semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário