sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lufthansa Cargo apresenta Opticooler

A Lufthansa Cargo passou a oferecer aos seus clientes possibilidades ainda maiores para o transporte de carga aérea sensível à temperatura. A empresa de carga aérea acaba de apresentar em Frankfurt a mais nova geração de containers refrigerados. O “Opticooler”, desenvolvido em cooperação com o fabricante de dispositivos de carregamento Dokasch, combina tecnologia inovadora com confiabilidade máxima e qualidade de transporte de altíssimo nível.

O transporte de carga sensível à temperatura exige alto grau de dedicação das empresas aéreas. Com temperaturas externas nos aeroportos de -30 a +40 graus centígrados, as variações de temperatura dentro do container têm de ser mínimas para não danificar a carga sensível. A confiabilidade do novo “Opticooler” tem sido constantemente aumentada em comparação a outros modelos. Além disso, ele permite um raio de ação sensivelmente maior do que os containers refrigerados clássicos. Enquanto estes mantêm a temperatura baixa com gelo seco, a inovadora tecnologia de compressores utilizada no container desenvolvido pela Lufthansa Cargo precisa apenas de energia elétrica. Assim sendo, produtos que não podem entrar em contato com dióxido de carbono também podem ser transportados com segurança. Além disso, o novo container permite aos clientes da Lufthansa Cargo cumprir as exigências cada vez maiores das autoridades quanto à documentação completa. O “Opticooler” registra a temperatura no container durante toda a duração do transporte e disponibiliza estas informações ao cliente mediante solicitação.

A Lufthansa Cargo concluiu a fase de testes do inovador container em agosto e desde então os novos “Opticooler” já estão sendo utilizados em toda a malha aérea da empresa de carga aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário