terça-feira, 19 de outubro de 2010

Helibras contrata os primeiros fornecedores brasileiros para o EC725



O consórcio Helibras-Eurocopter assinou na última segunda-feira (18) os primeiros contratos com fornecedores brasileiros para suprimento de partes do EC725, destinado às Forças Armadas do Brasil.

As empresas contratadas são a InbraAerospace, fabricante de peças em materiais compostos, e a Toyo Matic, que produz peças usinadas para a indústria aeronáutica.

A Inbra vai fornecer capôs e carenagens do cone de cauda, bem como a estrutura intermediária em material composto, o mesmo material empregado em outros helicópteros militares da Eurocopter como o Tiger e o NH90, que o grupo diz esperar desenvolver aqui no país.

A Toyo fará a usinagem de uma peça complexa: o punho da cabeça do rotor principal com máquinas de 4 e 5 eixos.

O processo de seleção dessas empresas, que teve acompanhamento das Forças Armadas, através da Comissão Permanente de Aeronaves de Combate – COPAC; do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, durou dois anos entre avaliações técnicas e outras negociações;

As duas empresas farão parte do grupo de fornecedores do consórcio organizado para a produção do EC725, mas serão homologadas também para fornecer peças para outros produtos da Eurocopter e da Helibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário