segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Embraer E-Jets para a Dniproavia

A Embraer e a Dniproavia, uma empresa da Aliança Ucraniana de Aviação, fecharam um acordo para a entrega de dez jatos EMBRAER 190, com opções para outras cinco unidades. Os aviões serão operados pela Dniproavia, em cooperação com a AeroSvit, outra empresa pertencente ao grupo, por meio de uma operação de leasing estruturada por terceiros. O valor total do negócio, referido a preço de lista, é de US$ 400 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2010, e pode chegar a US$ 600 milhões caso todas as opções sejam confirmadas. Este valor será somado à atual carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) da Embraer.

Os jatos EMBRAER 190 da Dniproavia serão configurados em duas classes, acomodando confortavelmente 104 passageiros. A entrega das duas primeiras aeronaves está prevista para o último trimestre de 2011. Todos os dez aviões servirão às rotas domésticas e internacionais da aliança a partir do centro de operações (hub) de Kiev Boryspil (KBP).

A Aliança Ucraniana de Aviação foi criada no início de 2007 por duas compahias aéreas ucranianas: a Donbassaero e a AeroSvit. Em outubro de 2010, a Dniproavia oficialmente se juntou ao grupo. Um dos principais objetivos da aliança é aumentar a competitividade das empresas do grupo no mercado internacional e, conseqüentemente, aprimorar a indústria de transporte aéreo na Ucrânia. A cooperação envolve questões operacionais e comerciais, incluindo a otimização da composição da frota. As empresas estão desenvolvendo conexões internacionais apropriadas no Aeroporto Internacional Boryspil (KBP), em Kiev, para maximizar o efeito da sinergia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário