segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

UPS amplia opção de compensação de carbono

A UPS anunciou na última semana que clientes em muitos países da Europa, Ásia e Américas agora podem selecionar a opção de transporte neutro de carbono pelo sistema de remessa UPS WorldShip®.

Os clientes WorldShip têm a opção de pagar uma pequena taxa para calcular e compensar as emissões de carbono associadas às suas remessas. A UPS arrecada as taxas e utiliza os fundos em projetos ecologicamente responsáveis ao redor do mundo. É feita a correspondência das compras de compensações no valor de até US$ 1 milhão, dobrando o impacto da participação.

O WorldShip é um software de remessas completo, baseado no Windows, adequado especialmente para clientes que remetem cinco ou mais pacotes por dia. Com mais de 550 mil instalações pelo mundo, o WorldShip é um dos aplicativos de software de transporte mais utilizados mundialmente.

O cálculo para medir o impacto de carbono das remessas dos clientes é baseado em dados operacionais atuais e históricos, incluindo distância e tipo de transporte e um abrangente inventário de carbono.

Os processos e metodologia de cálculo próprios da UPS são autenticados pela Société Générale de Surveillance (SGS). Além disso, o processo de compensação de carbono é certificado pela The CarbonNeutral Company. Os cálculos são baseados no Protocolo de Gases de Efeito Estufa, o padrão internacional mais utilizado para o cálculo e relatório de carbono.

O UPS Carbon Neutral complementa as práticas sustentáveis de negócio da empresa a nível mundial. Estas incluem eficiência operacional, iniciativas de preservação e inovações líderes da indústria. A UPS recentemente foi nomeada pela Climate Counts como líder na categoria de transporte ao consumidor pelo segundo ano consecutivo. Para saber mais sobre todo o programa ambiental da UPS, visite www.ups.com/responsibility. Para saber mais sobre o produto UPS Carbon Neutral, visite www.ups.com/carbonneutral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário