A DHL Express e Lufthansa Cargo anunciaram a doação de um voo exclusivo para ajudar a Comissão Européia no processo de entrega de suprimentos de primeira necessidade às comunidades do Japão.
O voo para Tóquio, realizado pela AeroLogic, a joint venture para transporte de cargas aéreas de ambas as companhias, partiu do aeroporto de Frankfurt na última terça-feira (6) e aterrissou em Tóquio na manhã do dia seguinte. A partir de Tóquio, a DHL tem distribuído todos os produtos doados a todas as regiões afetadas do Japão.
O avião transportou cerca de 30 toneladas de produtos doados pela Hungria, Eslováquia e Suécia, incluindo alimentos enlatados, barracas, sacos de dormir, cobertores, roupas, luvas e botas de borracha. Esses suprimentos são extremamente necessários nas regiões afetas pelo tsunami e as autoridades japonesas estão profundamente gratas por esta ajuda.
Apesar dos últimos acontecimentos no Japão, a DHL continua operando sua grade de serviços sem relevantes alterações nos processos que envolvem remessas para Ásia, especificamente ao Japão. Uma demonstração disso veio do relato da ONG Solar Ear, uma organização sem fins lucrativos que entrou para o ranking das dez empresas brasileiras mais inovadoras, de acordo com a revista americana Fast Company. A Solar Ear é responsável pela criação de um aparelho digital de surdez com bateria recarregável por energia solar que permite que deficientes auditivos de populações pobres possam voltar a ouvir a um baixo custo. A organização emprega jovens com deficiência auditiva total ou parcial, responsáveis pela montagem do aparelho, atualmente exportado para 30 países.
Diante das necessidades aparentes após o desastre no Japão, a Solar Ear procurou uma das lojas DHL Express no Brasil, a pedido da própria instituição a ser beneficiada, por saber que a DHL é uma das únicas empresas de logística que está conseguindo alcançar o maior número de áreas em território japonês, para enviar uma doação de 50 carregadores e bateriais para o Japão. A Solar Ear, com sede no Brasil, Botsuana, Palestina e México já realizou cerca de US$ 22 mil em doações ao redor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário