quinta-feira, 23 de junho de 2011

Phenom 100 entregue à Titan Aviation

A Embraer entregou um jato executivo Phenom 100 para a Titan Aviation, uma empresa global provedora de serviços especializados para aviação, sediada nos Emirados Árabes Unidos, em cerimônia realizada na sede da Empresa em São José dos Campos. Este é o primeiro Phenom 100 que a Titan Aviation gerenciará e operará para um cliente não revelado na Índia, ampliando as operações da empresa naquele país.

A entrega aumenta o número de jatos executivos da Embraer gerenciados e/ou operados pela Titan para quatro aeronaves, incluindo três Legacy 600. Outros dois Phenom 100 devem se juntar à frota da Titan no ano que vem.

Recentemente, a Titan Aviation organizou o primeiro “Business Aircraft Static Display Show”, em Cochin, Índia, de 30 de abril a 1º de maio. A Embraer participou do evento com o jato Phenom 100 e como resultado um cliente potencial da Titan Aviation assinou uma proposta para a compra de um avião deste modelo.

Até o momento, a Embraer já recebeu mais de 30 pedidos de compra do Phenom 100 de clientes da Índia. O primeiro cliente indiano recebeu seu avião em novembro de 2010 e outros quatro Phenom 100 foram entregues posteriormente. A frota de jatos executivos da Embraer na Índia totaliza 15 unidades, desde a entrega do primeiro Legacy 600, em 2005. Este número inclui um Lineage 1000, certificado pela Direção Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA) em abril de 2011, e nove Legacy 600 na Força Aérea Indiana, Forças de Segurança de Fronteira e corporações privadas, além dos cinco Phenom 100.

A Embraer também indicou a Indamer Pvt., Ltd., em Mumbai, e a Airworks, em Nova Deli, como centros autorizados de serviços (EASC) para fornecer manutenção, reparo e revisão aos operadores da Índia. Estes centros contam com o apoio de um representante técnico local da Embraer, baseado em Mumbai, além do Centro de Atendimento ao Cliente, disponível 24 horas na sede da Empresa, em São José dos Campos, Brasil, para fornecer assistência aos jatos executivos da Embraer em qualquer lugar do mundo, em qualquer horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário