Todos os anos, cerca de 400 mil crianças viajam sozinhas pela Air France para visitar familiares e amigos em todo o mundo. Com o intuito de facilitar a jornada dos pequenos passageiros, a companhia dispõe do serviço “UM” (Unaccompanied Minor / Menor Desacompanhado), para crianças de 4 a 14 anos de idade, que viajam sem a companhia de um responsável. O programa oferece um atendimento especial do início até o fim do percurso e está disponível em todos os voos internacionais. Estes bilhetes estão sujeitos a preços específicos.
Para usufruir do serviço é essencial especificar que a criança viajará sozinha, no momento da reserva do bilhete, que pode ser feita pelo site da companhia (www.airfrance.com.br), ou pelo telefone de reservas. No bilhete constará o itinerário completo do menor e os dados completos dos pais, além das informações dos encarregados em receber e acompanhar o menor em seu destino final. No Brasil também é necessária uma autorização para a saída do território expedida pelo Juizado de Menores e pela Polícia Federal.
No aeroporto, as crianças são passageiros prioritários, sendo as primeiras a embarcar. Durante todo o tempo elas são acompanhadas por um funcionário da Air France, responsável por apresentá-la à tripulação que prestará suporte durante o voo. Ao desembarcar do avião, ela é recepcionada por outro funcionário, que irá levá-la para o responsável em recebê-la. Como procedimento de segurança, o agente solicita os documentos do responsável e verifica se corresponde à informação no arquivo da criança.
O “UM” também está disponível para passageiros de 12 a 18 anos de idade em voos domésticos na França, e para adolescentes de 15 a 17 anos de idade em voos internacionais é cobrada uma taxa que pode variar entre € 50 a € 90 por trecho. Este serviço é bastante popular entre os jovens passageiros com voo de conexão.
Cerca de 50 mil passageiros de 12 a 18 anos se beneficiam do serviço anualmente. Além disso, a Air France transporta cerca de três milhões de passageiros entre zero e 12 anos de idade por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário