A Sriwijaya Air, de Jacarta, Indonésia, assinou um acordo condicionado a documentação final para a aquisição de 20 jatos EMBRAER 190, com direitos de compra para outros dez aviões. O pedido foi anunciado no 49º Paris Air Show. O valor total do negócio, referido a preço de lista, é de USD 856 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2011, e pode alcançar USD 1,28 bilhão, se todos os
direitos de compra forem exercidos.
Os E190 da Sriwijaya Air serão configurados com 100 assentos em classe única. A companhia aérea identificou a necessidade de uma frota de aviões de 100 assentos para substituir alguns narrow-bodies e alcançar seus objetivos de expansão, adicionando novas freqüências nos mercados domésticos existentes e abrindo rotas diretas em toda a região.
A companhia aérea pretende operar os E190 a partir do seu centro de operações no Aeroporto Internacional Soekarno Hatta (CGK), em Jacarta, e outras importantes cidades, como Balikpapan, Makassar, Surabaya e Medan. O jato oferecerá à Sriwijaya Air a flexibilidade de operar rotas de até 4.260 km (2.300 milhas náuticas).
A Sriwijaya Air é o mais novo cliente da Embraer e se junta a outras dez companhias aéreas na região da Ásia Pacífico e China que selecionaram os E-Jets. Empresas aéreas no Japão, China, Taiwan e Austrália operam um total de 90 E-Jets. A Embraer fornece suporte e serviço abrangentes aos clientes do sudeste asiático em Changi, Singapura. As instalações incluem depósito de peças de reposição, simulador de vôo completo e modelo em tamanho real da cabine para treinamento de comissários de vôo.
A Sriwijaya Air é uma companhia aérea líder no transporte doméstico na Indonésia. Transporta mais de 600 mil passageiros por mês a partir do seu centro de operações no Aeroporto Internacional Soekarno Hatta (CGK), em Jacarta, para 35 destinos nacionais e internacionais. Fundada em novembro de 2003, opera uma frota de 28 narrow-bodies em uma rede que cobre todo o país, desde Banda Aceh, no oeste, até Jayapura, no leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário