A American Airlines, Inc., anunciou que sua empresa controladora, a AMR Corporation e também algumas de suas subsidiárias sediadas nos Estados Unidos, voluntariamente entraram com pedido de reorganização, conforme o Capítulo 11 da Lei de Falências americana. A American decidiu tomar essa providência para atingir uma estrutura de custo e débito que seja competitiva no setor de aviação, para que possa assim, continuar oferecendo viagens de alta qualidade a seus clientes. A American espera continuar suas operações de negócios normalmente durante este processo de reorganização, e essas transações continuarão a ser lideradas pela gerência da companhia. O processo de reorganização conforme o Capítulo 11 da Lei de Falências nos Estados Unidos garante à companhia suas operações de negócios normais enquanto a mesma estabelece um custo competitivo e instaura uma estrutura para os seus débitos. Este procedimento não tem impacto jurídico em nenhuma operação da American Airlines fora dos Estados Unidos.
A American Airlines está operando seus voos dentro da programação, honrando suas passagens e reservas como de costume, e também executando reembolsos e trocas normalmente. O programa de fidelidade, AAdvantage, não será afetado. A American continua fazendo parte da aliança oneworld, da qual é membro fundadora e todas as parcerias de compartilhamento de voos continuam, possibilitando aos seus clientes ganhar e resgatar suas milhas em opções convenientes de voos no mundo todo.
“Os clientes da American são sempre nossa prioridade máxima e podem continuar a confiar em nós para viagens seguras e serviços de alta qualidade, que eles já conhecem e esperam de nós”, afirmou Thomas W. Horton, presidente, Diretor Geral e presidente da AMR e American Airlines. “A American serve 260 aeroportos em mais de 50 países e territórios, e estamos comprometidos em manter uma presença marcante no mercado mundial. Estou seguro de que a American irá emergir ainda mais forte como líder global conhecida por sua excelência e inovação, uma parceira de viagens requisitada e uma companhia aérea que presta serviços a comunidades no mundo todo”.
Mais informações sobre o pedido de reorganização conforme o Capítulo 11 da Lei de Falências americana estão disponíveis no site: AA.com/restructuring.
Nenhum comentário:
Postar um comentário