A Thales, empresa de tecnologia para os mercados de defesa, segurança, espaço, aeroespaço e transportes, fornecerá seis sistemas de pouso por instrumento (ILS) associados a sistemas de medida de distância (DME) para a Aeronáutica. O sistema ILS/DME será fornecido para os aeroportos de Belém, Brasília, Cachimbo (PA), Foz do Iguaçu, Manaus e Rio de Janeiro (Galeão). A contratação da Thales reforça, mais uma vez, sua liderança no mercado de navegação, especialmente no Brasil.
Trata-se de um projeto integral e pronto para uso, que abrange a preparação do local, instalação dos equipamentos e comissionamento. Para a execução dos serviços de implantação nos aeroportos, a Thales elegeu a empresa brasileira Sutech, que executará o projeto ao longo de 2012 e 2013.
A Thales opera mais de 7 mil sistemas de navegação, o que corresponde aproximadamente dois-terços do mercado mundial. Este é o segundo contrato firmado entre a Thales e a CISCEA em 2011, relativo ao suporte de navegação aérea (Navaids). Sua assinatura reforça a confiança que a CISCEA deposita na Thales desde os anos 1970, quando da implantação dos Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTAs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário