segunda-feira, 14 de julho de 2014

Kennedy Space Center Visitor Complex terá sabor latino em julho e agosto

Desde que o Kennedy Space Center abriu as portas da sua atração mais interativa, que expõe a nova exibição do Ônibus Espacial Atlantis, em 29 de Junho de 2013, o número de visitantes internacionais tem se incrementado substancialmente, especialmente da América Latina. O número de turistas da região que visitaram o Kennedy Space Center Visitor Complex cresceu mais de 25% no ano 2013. Os visitantes vão para ver mais do que o Space Shuttle Atlantis. O público também está interessado em aprender sobre o caminho percorrido pelos Estados Unidos no espaço, admirar foguetes de perto no Rocket Garden, se divertir com personagens do Angry Birds no “encontro espacial” e conhecer alguns dos astronautas que viajaram ao espaço, além de outras atividades. Um dos programas mais atrativos do Kennedy Space Center Visitor Complex é ter a oportunidade de participar da apresentação de um astronauta e escutar os relatos de experiências no espaço. Por esta razão, e para o deleite do público latino, nos meses de julho e agosto o complexo de visitantes do centro espacial americano terá dois astronautas latino-americanos para mostrar a jovens e adultos que todos os sonhos são possíveis com dedicação, estudo e trabalho. O brasileiro Marcos Pontes será o anfitrião de 26 ao 31 de julho e o mexicano Rodolfo Neri Vela estará de 10 ao 14 de agosto. Eles participarão do Almoço com Astronauta e das atividades diárias do Astronaut Encounter (Encontro com Astronauta).




Marcos Pontes nasceu na cidade paulista de Bauru em 11 de março de 1963 e foi o primeiro astronauta de língua portuguesa e o primeiro sul-americano a viajar ao espaço, chegando à Estação Espacial Internacional a bordo de um Soyuz TMA-8 em 30 de março de 2006. Atualmente, faz parte do programa de treinamento da NASA.




Rodolfo Neri Vela nasceu em Chipalcingo de los Bravo, Guerrero, México, em 19 de fevereiro de 1952 e foi o primeiro mexicano a viajar ao espaço como parte do programa de cooperação entre a Secretaria de Comunicação e Transporte do México (SCT) e a NASA. Participou como Mission Specialist na missão STS 61-B, a segunda viagem do Ônibus Espacial Atlantis, que levou uma série de experimentos desenhados por cientistas mexicanos. A missão saiu na noite do 26 de novembro de 1985 do Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, Flórida, e pousou na Base Aérea Edwards da Força Aérea dos Estados Unidos, na Califórnia, em 3 de dezembro de 1985. O principal objetivo foi colocar em órbita três satélites de comunicação: Morelos II, do México; o AUSSAT-2, da Austrália; e o SATCOM KU2, dos Estados Unidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário