domingo, 8 de maio de 2016

GOL reencontra uma das primeiras mães que voou com a companhia há 15 anos

Neste Dia das Mães, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes voltou no tempo para reencontrar uma das primeiras mães que voou com a companhia no início de suas operações, em janeiro de 2001. A campanha “Mãe de Primeira Viagem” conta a história de Luciana Alipaz e sua filha Helena, que há 15 anos tiveram a oportunidade de, em um voo da GOL, ter um momento especial entre mãe e filha. Na época, com residência em Brasília, elas voaram com destino a São Paulo, onde seguiriam para a casa de familiares no litoral paulista, ​para que Helena conhecesse o mar. A GOL reencontrou as ​duas clientes para relembrar essa experiência e descobrir como estão nos dias de hoje. ​No vídeo, Luciana conta como se sentiu segura e confortável enquanto estava a bordo e como Helena, que era bastante agitada se comportou, a surpreendeu permanecendo tranquila e feliz durante todo o voo. Luciana relembra, ainda, o quão especial foi a ​primeira viagem a sós com sua filha, pois proporcionou a sua descoberta para a maternidade e uma conexão intensa de amor entre elas. “Durante 15 anos, a GOL vem se mostrando presente na vida de seus clientes, com o objetivo de aproximar pessoas, transformar vidas e permitir encontros especiais. Poder fazer parte da experiência de Luciana e Helena e de tantas outras histórias de mães que já voaram conosco, reforça e nos motiva a ser cada vez mais uma companhia humana, plural e transformadora”, conta Rafaela Alves, gerente de Marketing. Todos os momentos desta ação estão registrados em vídeo, divulgado nas redes sociais da empresa (Facebook, Instagram, Twitter e Google+), e pode também ser assistido pelo link
https://www.youtube.com/watch?v=IQbinAOZF4s. O projeto da campanha foi criado pela TV1 e a TLB foi a produtora responsável por registrar e editar as imagens.

Saiba como funciona a Escala-Mãe


Toda mãe que trabalha fora sofre bastante quando chega a hora de deixar o filho em casa, principalmente nos primeiros meses após a licença maternidade. Nessa fase, passar muito tempo fora de casa e viajar com frequência deixa o coração de qualquer mãe ainda mais apertado. Ainda assim, há profissões em que isso faz parte da rotina, como é o caso das comissárias de bordo. Pensando nessas mães, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes criou um novo formato de jornada de trabalho para as colaboradoras com filhos pequenos - a Escala Mãe. Trata-se de uma jornada de trabalho que permite que às mamães, sejam designadas para programação de voos ‘bate e volta’, para que possam viajar e retornar à sua cidade no mesmo dia, permitindo que acompanhem de perto a rotina e desenvolvimento do filho. A comissária da GOL Fabiane Vanin é um exemplo disso. Fabiane se sentiu realizada ao virar tripulante de bordo da companhia, há 13 anos, mas quando seu filho Arthur nasceu, há três anos, ela passou a dividir seu tempo entre o trabalho e o filho. Por ter seus voos de ida e volta no mesmo dia, Fabiane tem a possibilidade de acompanhar de perto o desenvolvimento de Arthur. Nas horas com o filho, gosta de jogar bola, ir ao Bosque Maia, próximo de sua casa, em Guarulhos, São Paulo, além de levar Arthur para brincar no parquinho. A Escala Mãe, iniciativa inédita no setor de aviação comercial, foi instaurada pela GOL desde o lançamento da companhia, em 2001, com objetivo de oferecer ainda mais qualidade de vida às tripulantes que são mães. Essa jornada beneficia as colaboradoras com filhos de até cinco anos. O programa também permite que a companhia não tenha que abrir mão de seus talentos, já que possibilita uma rotina diferenciada para as essas mães e evita que elas deixem a carreira de tripulante para cuidar de seus filhos, durante os primeiros anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário