Neste outono (no hemisfério norte), clientes da United Airlines terão a oportunidade histórica de embarcar em um dos primeiros voos comerciais dos Estados Unidos para Havana, Cuba, em mais de meio século. Na quinta-feira, o Departamento de Transporte dos E.U.A. (DOT) permitiu que a companhia aérea oferecesse o serviço sem escala para a capital cubana a partir de seus gateways globais localizados em Nova York/Newark e Houston. Ao ofertar acesso de pontos-chave e localizações geograficamente diversas ao redor dos E.U.A., as rotas recentemente contempladas pela United vão assegurar a melhor opção, conveniência e competição para viajantes entre Estados Unidos e Cuba. “Esses voos abrem as portas para um novo mundo de viagens e oportunidades para nossos clientes”, diz Oscar Munoz, presidente e CEO da United. “Estamos orgulhosos do importante e histórico papel que a nossa companhia aérea vai desempenhar ao conectar os E.U.A a Cuba, na medida em que os voos comerciais entre esses países se iniciam pela primeira vez em mais de 50 anos”.
- Serviço diário e sem escalas do aeroporto internacional Newark Liberty (EWR):
O voo diário sem escalas da United Airlines a partir do Aeroporto Internacional de Newark Liberty irá fornecer um valor único ao servir a região de Nova York/Newark, maior área metropolitana do país que abriga a segunda maior população de cubano-americanos. Há mais de 20 anos, a United oferece para a região de Nova York/Newark a maioria dos voos para o maior número de destinos em todo o mundo. "Hoje é um dia emocionante para as pessoas que desejam visitar Cuba e querem melhores opções", disse Newark Mayor Ras J. Baraka. "Newark vai se beneficiar muito de uma nova competição no mercado EUA-Cuba, que vai estimular a atividade econômica e a criação de empregos em nossa região. O serviço da United permite que os cerca de 80 mil cubano-americanos que vivem em New Jersey - juntamente com muitos americanos da maior região metropolitana do país – tenham novas opções de viagens e oportunidades de desenvolvimento de negócios. Agradeço ao secretário Foxx e ao Departamento de Transporte (DOT), por reconhecer o valor desta rota, e também sou muito grato à United Airlines por apoiar Newark como uma porta de entrada para Cuba."
- Serviço sem escala aos sábados do aeroporto intercontinental Houston Bush (IAH):
Reconhecido pela "Trusted Traveler Network" como um dos pontos de entrada mais amigáveis para viajantes estrangeiros, o aeroporto intercontinental Houston Bush é a porta da United para a América Latina. A United opera 91 voos diários diretos para 52 destinos em toda a América Latina e o Caribe a partir do seu hub em Houston. O aeroporto Intercontinental Houston Bush será uma importante porta para a operação para Havana e ligará 20 mercados ao redor da região central e oeste dos Estados Unidos para Cuba com apenas uma parada. A população cubano-americana da área metropolitana de Houston está entre as dez maiores cidades do país. "O secretário Anthony Foxx e o Departamento de Transportes dos Estados Unidos tomou uma decisão excepcional ao aprovar o pedido da United Airlines para o serviço aos sábados, entre o Aeroporto Intercontinental Houston Bush, em Houston, e o aeroporto internacional José Martí de Havana", disse o prefeito de Houston, Sylvester Turner. "O secretário Foxx e a United reconheceram os benefícios econômicos que os voos para Cuba trarão aos moradores da área de Houston, viajantes, empresas e empresários. Embora cerca de 20 mil cubano-americanos residam apenas em Houston, o serviço daUnited também vai conectar comunidades em todo o centro-oeste dos Estados Unidos. Novamente, gostaria de agradecer o secretário Foxx e a United Airlines por tornar nossa grande cidade uma das primeiras novas portas de entrada para Cuba."
- Uma importante história de novas operações no mercado
A United tem uma história longa e rica de iniciar com sucesso novas operações em aeroportos de todo o mundo. Nos últimos quatro meses, a United começou o serviço do seu hub de gateway de São Francisco para Tel Aviv, Israel; Xi'an, China; Singapura; Auckland, Nova Zelândia e vai lançar um novo serviço para Hangzhou, China, no dia13 de julho. A rede de rotas globais da United oferece aos clientes oportunidades de conexões convenientes para Havana a partir de praticamente todas as grandes cidades nos E.U.A. A companhia aérea tem um histórico comprovado no lançamento do novo serviço internacional no Caribe. A United opera atualmente 231 voos semanais para 19 pontos em toda a região do Caribe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário