domingo, 27 de novembro de 2016

A Breitling Jet Team conquistou a América do Norte


A maior patrulha profissional civil que voa em jatos terminou a excursão de dois anos aos Estados Unidos e ao Canadá, que marcou sua primeira incursão em solo americano. Durante esta «Breitling Jet Team American Tour», os pilotos dos sete L-39C Albatross entusiasmaram as multidões, graças aos seus surpreendentes espetáculos de acrobacias, onde os aviões voam a menos de 3 metros uns dos outros, a cerca de 700 km/h. Após ter participado em 30 espetáculos aéreos, proporcionado ao público 70 demonstrações, pisado em 35 estados americanos, 255 aterrissagens e percorrido cerca de 46.300 quilômetros, a embaixadora da marca relojoeira suíça independente Breitling despediu-se do Novo Mundo, entre 21 e 23 de Outubro, no primeiro Breitling Huntington Beach Airshow, na Califórnia.


"A American Tour foi uma experiência absolutamente incrível", explica Jacques Bothelin, o líder da Breitling Jet Team. "Nós tivemos a sorte de poder partilhar a paixão da Breitling pela aviação com centenas de milhares de fãs e de viver momentos inesquecíveis, tal como o voo sobre Manhattan."


A Breitling Jet Team efetuou voos espetaculares sobre alguns dos mais míticos locais dos Estados Unidos, tais como o Grand Canyon, o Monte Rushmore, a Ponte Golden Gate, o Parque Nacional de Zion e Monument Valley. A patrulha pôde fazer a demonstração do seu savoir-faire e profissionalismo, embarcando passageiros excepcionais, incluindo Mark Kelly, o antigo capitão da U.S. Navy e ex astronauta da NASA. Os pilotos que pertenciam aos U.S. Navy Blue Angels e aos Snowbirds das Forças Armadas tiveram igualmente o prazer de rasgar os céus com a Breitling Jet Team – excepcionalmente, no banco do passageiro.

«Uma patrulha francesa que voava em jatos tchecos, patrocinada por uma marca relojoeira suíça, era uma grande estreia para as autoridades americanas. Mas após ter apreciado as suas performances na Europa, eu sabia que nós devíamos trazer a Breitling Jet Team aos Estados Unidos», explica Jim DiMatteo, o antigo capitão da U.S. Navy e diretor da Breitling Jet Team American Tour. «Nós colaboramos estreitamente com a FAA (Federal Aviation Administration), de modo a negociar um novo quadro, permitindo que a formação se produzisse na América do Norte. Foi necessário muito trabalho e muita determinação, mas eu estou muito orgulhoso do resultado.»


A Breitling constituiu a Breitling Jet Team, há 13 anos, para partilhar a sua paixão pelas acrobacias aéreas com um vasto público. Com os seus aparelhos rápidos e potentes, pilotados por ases dos céus, esta formação única no seu género é uma perfeita ilustração dos valores prezados pela marca: performance, precisão, pesquisa estética e inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário