Numa experiência inédita, os passageiros que embarcaram no último dia 17 de julho no avião “Portugal” e fizeram uma viagem aos anos 70. É uma experiência inédita na já longa história da Companhia. No âmbito da celebração dos seus 72 anos de existência, a TAP convidou os seus passageiros a embarcar rumo a Toronto no avião “Portugal”, com pintura retro, e a regressar ao glamoroso e glorioso tempo da aviação dos anos 70. Todo o voo visou recriar uma viagem ao passado. A tripulação recebeu os passageiros com um dos mais emblemáticos uniforme da companhia, desenhada pelo estilista francês Louis Féraud. No interior da cabina, os encostos de cabeça, as refeições e até o entretenimento levaram os passageiros a regressar no tempo. As referências ao passado começaram já no aeroporto, onde o check in deste voo recebeu os passageiros com a imagem icônica da TAP nos anos 70 e com a oferta de uma bolsa para cartão de embarque e etiqueta de bagagem semelhante às que a TAP teve no passado. A bordo, os passageiros entraram nos anos 70. A TAP foi procurar no seu museu os menus da época, onde era comum encontrar gastronomia portuguesa associada a algumas tendências de cozinha internacional. Assim, do menu constaram salada de camarão e terrina de faisão, bacalhau à Zé do pipo, bife do lombo à portuguesa e parfait de banana com chocolate para a sobremesa. Também neste voo para Toronto viajou um dos chefs Michelin da TAP, Miguel Laffan, chef no restaurante L’And Vineyards, no Alentejo. Na classe executiva foi servido um vinho branco e tinto da L’And Vineyards e foram servidas amêndoas caramelizadas com caril e bombons de chocolate, da autoria do chef Miguel Laffan.
Os passageiros serão também surpreendidos com a imagem retrô de alguns dos produtos servidos, designadamente a Coca-cola e a cerveja Sagres, que se associaram à TAP neste regresso ao passado. Também a marca de chocolates Regina recupera a célebre caixa de furos com chocolates, disponível para os passageiros relembrarem o passado ou para os mais novos experimentarem o chamado “jogo dos furos”. A TAP ofereceu ainda aos seus passageiros de executiva uma versão especial do conhecido jogo “O Sabichão”, da Majora, com perguntas sobre a companhia aérea. Na classe executiva, a nécessaire habitualmente oferecida aos passageiros foi ainda mais especial. A TAP recuperou a sua icônica mala de tecido, oferecida nos anos 70 e colocou nela produtos da época, nomeadamente, colônia de lavanda, creme de mãos Benamôr, pasta dentífrica Couto e um pijama. No entretenimento a bordo, foi possível encontrar filmes da década de 70 e um canal de música do mesmo período. O Diário de Notícias associou-se igualmente à TAP nesta iniciativa inédita e esteve a bordo com uma edição feita especialmente para este voo e inspirada na década de 70.
Toda esta viagem retrô é feita no avião “Portugal”, o Airbus A330 recentemente pintado pela TAP com uma das suas anteriores imagens corporativas e que fez a sua apresentação ao público em dois voos a baixa altitude em Lisboa e no Porto, no passado dia 26 de junho. A TAP pretende continuar a surpreender os passageiros que viajam neste avião retrô e realizará mais voos evocativos dos anos 70, para diferentes destinos da companhia, a revelar em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário