quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Nissan começa a explorar o Centro-Oeste brasileiro com a ‘Frontier Experience’ em Cuiabá

Dona de um riquíssimo patrimônio histórico, Cuiabá foi fundada em 1719 por bandeirantes que partiram do Sudeste do país rumo ao interior. Praticamente três séculos depois, é com esse espírito desbravador que a Nissan chega à capital mato-grossense. Sede da Arena Pantanal, a "Cidade Verde" recebe a primeira edição da Nissan Frontier Experience na região Centro-Oeste do país. O projeto tem como objetivo levar toda a força e tecnologia da totalmente renovada da picape da marca, lançada em março no mercado brasileiro. A experiência, apresentada nos principais centros "picapeiros" do país, inclui uma estrutura exclusiva para test drive da nova Frontier em uma pista off-road com obstáculos.Os visitantes do evento poderão conferir também as condições especiais e ofertas para a Nissan Frontier, além de ver de perto os outros modelos da marca no Brasil: os compactos March e Versa, o SUV Kicks e o sedã médio Nissan Sentra. O evento abre as portas hoje, 28 de setembro, e vai até domingo 1 de outubro, das 9h às 17h, à Av. Historiador Rubens de Mendonça (ao lado do Pantanal Shopping).

"A totalmente nova Nissan Frontier é a melhor picape já produzida pela marca em seus 80 anos de tradição nesse segmento. O Mato Grosso é estratégico para Nissan, assim como toda a região Centro-Oeste. Queremos oferecer situações off-road desafiadoraspara que possam testar nossa picape e ver que o modelo atende com segurança, agilidade e robustez diversos tipos de uso. Do trabalho pesado, viagens de final de semana com a família a deslocamentos diários em centros urbanos, a nova Frontier oferece todo o conforto de um carro de passeio. Venha fazer o test drive do modelo e constatar que a Nissan Frontier é a melhor picape do mercado", convida José Vendramini, diretor comercial da Nissan do Brasil.

A "Nissan Frontier Experience" chega à sua quarta edição. Nas três cidades por onde já passou – Londrina e Maringá, no Paraná, e Santa Maria, no Rio Grande do Sul –, o evento recebeu cerca de 1800 pessoas. Foram quase 100 horas de test drive com mais de 550 visitantes tendo a oportunidade de testar o desempenho off road e a tecnologia da nova Nissan Frontier, como o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA).

Além da modernidade, do design totalmente novo e robusto, a peça-chave da 12ª geração da Nissan Frontier é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo "C". Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.

Uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas. A picape chega na versão cabine dupla com tração 4x4 e é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier é vendida em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário