sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Star Alliance representa mais de 60% dos passageiros de voos internacionais em Porto Alegre

Três companhias aéreas membros da Star Alliance foram responsáveis, no primeiro semestre deste ano, pelo embarque de 64% dos passageiros de voos internacionais do Aeroporto Internacional de Porto Alegre-Salgado Filho. Este índice corresponde, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a um fluxo de mais de 62,7 mil passageiros internacionais de um total de 98,7 mil no período, o que consolida a liderança da Aliança no Rio Grande do Sul. A segunda colocada totaliza 15%.

Dos 824 voos internacionais registrados no aeroporto, 438 foram de membros da Star Alliance. “Operamos 53% das frequências no aeroporto gaúcho, mas registramos um percentual de passageiros ainda mais considerável. Isso é resultado de voos com expressiva ocupação e ainda uma ampla rede de rotas. O viajante brasileiro, por exemplo, pode se conectar para mais de 60 destinos nas Américas e 40 na Europa, graças à bem sucedida operação dos hubs na Cidade do Panamá, em Lima e em Lisboa, respectivamente”, avalia Ian Gillespie, porta-voz da Aliança no Brasil.

Com um voo diário para a capital panamenha, a Copa Airlines foi a líder em número de passageiros (23.128) e somou 180 frequências de janeiro a junho. A TACA Peru, ligada ao grupo Avianca Holdings, embarcou 20.314 viajantes em seus 180 voos. A TAP Portugal, por sua vez, registrou 19.351 passageiros e 78 frequências.

                             Movimento de passageiros em Porto Alegre (jan a jun/2017)
* Fonte: Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário