quinta-feira, 28 de setembro de 2017

TAP e Turismo de Portugal comemoram sucesso da ação com Bondinho elétrico de Portugal no Rock in Rio

O Rock in Rio deste ano contou com um toque especial português. Ação da TAP e do Turismo de Portugal no Rock in Rio foi um grande sucesso. Portugal, o país dos festivais de música, marcou presença no evento carioca com a apresentação do bondinho elétrico “Prazeres 28”, um dos grandes ícones culturais de Lisboa, que esteve aberto à visitação em um lounge no Parque Olímpico da Barra durante todos os dias do festival (15 a 17 e 21 a 24 de setembro). A iniciativa é fruto de uma parceira do Turismo de Portugal e da TAP com os organizadores do evento. Quem apanhou o bonde pôde participar de diversas atividades para conhecer o país, reconhecido mundialmente como um dos destinos turísticos do momento. Durante o Rock in Rio, mais de 18 mil pessoas fizeram visitações ao bondinho e milhares de pessoas fizeram questão de tirar fotos junto a esse ícone português, inclusive, postando essas fotos em suas redes sociais, o que comprova o sucesso da ação.

O público pôde, no interior do bondinho, realizar um verdadeiro passeio por um Portugal moderno e diversificado, mas que mantém as suas raízes. Foi possível também realizar uma viagem virtual pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto do “Prazeres 28”, mas foi além e fez conhecer outras localidades e elementos culturais: a decoração incluiu referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo, além de azulejos tipicamente lusos, sem esquecer dos bons vinhos.

O bondinho foi palco também das celebrações do primeiro aniversário do programa TAP Portugal Stopover, que tem incentivando os passageiros de longo curso que viajam com a companhia, em trânsito por Lisboa ou Porto, a aproveitarem a passagem por Portugal para descobrir e visitar o país, podendo ficar até cinco dias numa destas cidades portuguesas e visitando dois lugares pelo preço de um. E agora o benefício também foi estendido a quem tem como destino final os Açores, Madeira ou Algarve.

Durante os dias do evento, o “Prazeres 28” recebeu ainda operadores, agências de viagem e personalidades brasileiras e portuguesas, para promover o Rock in Rio Lisboa, que terá na capital Portuguesa a sua oitava edição em 2018. A presença do “Prazeres 28” na cidade maravilhosa vem reforçar este intercâmbio cultural entre os dois países.

Um dos grandes atrativos turísticos de Portugal têm sido os festivais de música que se espalham por todo o país, em uma combinação de música, sol e uma grande diversidade de cenários, desde as grandes cidades às mais pequenas, no meio da natureza ou junto ao mar.   O que atraí cada vez mais visitantes, com line-ups de diversos estilos musicais, aliando grandes nomes do cenário nacional com atrações internacionais. A música é um bom pretexto para os visitantes conhecerem o país num ambiente de total descontração e de forma divertida.  Os amantes de música encontram em Portugal um festival à sua medida.  Desde espetáculos com grandes nomes internacionais ou nacionais, a shows mais intimistas e alternativos. Do rock, ao clássico, o país oferece uma programação musical de norte a sul do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário