Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sábado, 23 de setembro de 2017

PostHeaderIcon Renault expõe soluções de mobilidade zero emissão no Salão de Veículos Híbrido-Elétricos

A Renault expõe algumas de suas soluções em mobilidade zero emissão no Salão Latino Americano de Veículos Híbrido-Elétricos, realizado de 21 a 23 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. No estande da fabricante, os visitantes podem conhecer e obter mais informações sobre os modelos ZOE e Twizy, este último também disponível para test-drive.

“A mobilidade zero emissão é um dos eixos de atuação do Instituto Renault. Por meio da participação em um evento como este, a Renault reafirma seu compromisso com o meio ambiente e com a inovação, uma vez que, para nós, é claro que o automóvel do futuro será elétrico”, afirma Silvia Barcik, diretora executiva do Instituto Renault e especialista em Mobilidade Urbana da Renault para a América Latina.

A Aliança Renault-Nissan já vendeu cerca de 450 mil veículos elétricos em todo o mundo e é líder mundial nesse segmento. A Renault liderou o mercado europeu de veículos elétricos em 2016, com aumento de vendas de 11% em relação ao ano anterior. O ZOE é o modelo mais vendido entre os veículos de passeio elétricos no velho continente, com cerca de 22 mil unidades comercializadas em 2016. Já o Kangoo Z.E. é líder no segmento de veículos utilitários movidos a eletricidade, com quase 4 mil unidades vendidas no ano passado na Europa.

No Brasil, o projeto carro elétrico da Renault envolve parcerias com empresas e com o poder público, a fim de desenvolver iniciativas com o uso dos veículos zero emissão. A marca já comercializou aproximadamente 100 veículos no país, com destaque para o subcompacto Twizy, utilizado em ações de mobilidade e sustentabilidade socioambiental de grandes empresas, como a Itaipu Binacional e a Porto Seguro. O veículo está homologado para emplacamento no Brasil desde o final de 2015.

Renault ZOE: Apresentada durante a edição 2016 do Salão do Automóvel de Paris, a nova versão do Renault ZOE traz a revolucionária bateria Z.E. 40, que confere ao veículo uma autonomia duas vezes maior em comparação com a primeira versão do carro, lançada em 2012. No total, o ZOE pode percorrer até 400 km sem realizar uma recarga. A duplicação da autonomia do ZOE dá ainda mais liberdade ao condutor, facilitando os trajetos feitos no dia-a-dia, bem como aqueles mais longos.

Renault Twizy: Lançado em 2012, o Renault Twizy é hoje um sucesso à venda em 35 países. O veículo garante mobilidade semelhante à de um veículo de duas rodas, mas com a segurança de um carro, além de ser equipado com todas as tecnologias necessárias para veículos de passeio, como cinto de segurança e airbag. A autonomia do veículo é de 100 km. Com apenas 450 kg, o Twizy é mais de duas vezes mais leve que um carro. Com 2,34 m de comprimento e 1,23 m de largura, o veículo é sinônimo de agilidade urbana.

Instituto Renault: Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault. 

0 comentários:

Postar um comentário