domingo, 5 de novembro de 2017

Amadeus reforça seu compromisso com o turismo para deficientes

Com a intenção de continuar trabalhando pela inclusão de portadores de deficiência na indústria de viagens, no marco da nova edição da Feira Internacional do Turismo FIT 2017, realizada em Buenos Aires entre os dias 28 e 31 de outubro, a Amadeus participou do setor de Turismo para Deficientes, destinado à promoção turística e à conscientização na região. A presença da Amadeus na FIT 2017 ocorre depois da assinatura, em maio deste ano, de dois acordos de colaboração com a Federação Argentina de Empresas de Viagens e Turismo (Faevyt) e com a empresa de assistência social Incluyeme.com, com o objetivo de promover a cooperação interinstitucional em atividades e projetos que impulsionam o desenvolvimento social e educacional, além da integração laboral dos portadores de deficiência.

Na Feira, Matías Solé, Country Manager da Amadeus na Argentina, fez uma explanação sobre as vantagens de se incorporar portadores de deficiência às empresas e deu detalhes acerca dos acordos firmados em uma apresentação realizada em conjunto com Ayelen Benitez (Incluyeme.com) e Fabricio Di Giambattista (Faevyt). Como resultado das parcerias celebradas, por volta do dia 9 de outubro, portadores de deficiência concluíram o curso básico da Amadeus. Eles receberam diplomas certificando sua qualificação para operação do sistema de reservas, depois de completarem com êxito o treinamento.

"Foi uma experiência muito enriquecedora, na qual pude aprender sobre uma ferramenta vital dentro da indústria de viagens e sobre o sistema de reservas. Agradeço muito pelo desenvolvimento deste programa uma vez que, apesar das deficiências que possamos ter, temos também conhecimentos, experiência e percepções que agregam valor a toda a organização", afirmou o aluno Gustavo González Bandres.

Liliana Gabarro, também beneficiária do programa, comentou que "a experiência foi muito agradável. Eu me integrei a outro grupo de pessoas que podem realizar tarefas com limitações, mas podem fazer qualquer tarefa. É muito positivo que as empresas de viagens nos considerem para as oportunidades de emprego e nos integrem a uma vida ativa e feliz".

Durante os próximos meses, a Amadeus ministrará três novos treinamentos. O primeiro, na Associação de Agências de Viagens e Turismo de Buenos Aires (AVIABUE), em dezembro; o segundo, no Instituto Superior Marina Moreno de Córdoba, em janeiro; e o terceiro, na Universidade do Centro Educativo Latino-americano, em fevereiro.

“Os resultados positivos obtidos nesse primeiro curso nos inspiram a continuarmos acreditando na importância da inclusão na indústria de viagens. É por isso que continuamos trabalhando para podermos oferecer esses cursos não apenas na Argentina, mas em outros países da região”, afirmou Matías Solé.

Um recente estudo da Amadeus chamado "A Viagem do Descobrimento: Trabalhando para viagens inclusivas e acessíveis para todos" indica que aproximadamente 15% da população mundial, ou 1 bilhão de pessoas, vivem com algum tipo de deficiência, e a estimativa é de que, em 2020, esse número chegue a 1,2 bilhão.

“A magnitude dessas cifras demonstra a importância de se visibilizar o Turismo para Deficientes na região e de colocá-lo na agenda nacional, dando continuidade ao aprofundamento das políticas vinculadas à inclusão dos portadores de deficiências à indústria do turismo”, acrescentou o executivo Amadeus.

Por sua vez, Gabriel Marcolongo, CEO da Incluyeme.com, afirmou que “estamos convencidos de que essa sinergia entre a Amadeus e a Incluyeme.com será de grande benefício para os portadores de deficiência na Argentina interessados em trabalhar na indústria do turismo. Nós da Incluyeme.com queremos ajudar todas as empresas de turismo a atrair o melhor talento em um universo de pessoas portadoras de deficiência”.

Já Fabricio Di Giambattista acrescenta que “para a Federação Argentina de Associações de Empresas de Viagens e Turismo, a inclusão de portadores de deficiência à indústria de viagens representa um benefício não apenas para os que participam dos programas da Amadeus, mas para todos que fazemos parte de uma indústria que, a cada dia, demonstra continuar crescendo de maneira transversal, já que todos temos direito a fazer parte dela”.

O setor de Turismo para Deficientes da FIT 2017 foi coordenado pela consultoria de turismo 50 Kilómetros e a Faevyt, e contou com a participação da Amadeus, da Secretaria de Turismo do Partido de La Costa, da Villa Gesell, de San Antonio de Areco, da Secretaria de Turismo da Província de Catamarca e também de Santa Fé, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário