terça-feira, 7 de novembro de 2017

Azul celebra resultados da campanha do Outubro Rosa

Foram trinta e um intensos dias de campanha. Ao longo do mês de outubro, a Azul se vestiu de rosa para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em 15 aeroportos, Tripulantes da companhia e mulheres ligadas à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) entraram em aeronaves da Azul para compartilhar voluntariamente como superaram a doença que mais acomete mulheres no país. A ação, realizada em 80 aviões da empresa, atingiu mais de oito mil Clientes.

Antes da decolagem, as pessoas que viajavam a lazer ou a negócios eram surpreendidas com palavras emocionadas das voluntárias que passaram pelo câncer. A cada relato a bordo, aplausos para as verdadeiras vitoriosas. Vitoriosas que, em comum, tiveram a experiência de receber o diagnóstico da doença, atravessar o doloroso tratamento e superar seus limites. Onze mulheres de ONGs associadas à Femama e cinco da Azul comporam o quadro de voluntárias responsáveis por levar a mensagem do cuidado com o próprio corpo a Clientes da companhia. Para elas, nada mais gratificante do que estar ali, na frente de centenas de viajantes, para falar, alertar, conscientizar e incentivar a prevenção e o autoexame.

Além de promover a ação a bordo, a Azul trouxe uma importante e inédita contribuição à sua principal causa social: em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), a companhia apoiará diretamente o tratamento de um grupo de 30 mulheres da região de Petrolina (PE) com câncer de mama, provendo transporte aéreo para o hospital da instituição ou parceiro quando houver a realização de cirurgia, por meio do projeto Conexão Azul Rosa.

“Tivemos muitas ações inovadoras na edição deste ano. Pela primeira vez, mapeamos tripulantes da companhia que tiveram câncer na mama para falar com nossos Clientes a bordo. Além disso, estamos muito felizes com essa parceria com o Hospital de Amor, pois sempre foi nosso desejo fortalecer ainda mais nossa atuação social na campanha do Outubro Rosa. Queríamos ir além do nosso papel de informar. Queríamos usar o poder da aviação para ajudar a ligar pessoas e propósitos”, celebra Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

O TudoAzul, programa de vantagens da Azul, também abraçou o projeto com uma campanha junto ao Hospital de Amor. Por meio de um hot site hospedado na página do hospital, todas as pessoas que se cadastraram no programa da Azul, durante o mês de outubro, ganharam mil pontos de cortesia, assim como o Hospital de Amor, que recebeu a doação da mesma quantia de pontos a cada novo membro. Ao todo, foram arrecadados 350 mil pontos que vão ajudar a baratear os custos do transporte dos acompanhantes dessas mulheres que farão a cirurgia para o tratamento do câncer.

No aeroporto, nas aeronaves e nos serviços, a Azul foi Rosa!

Para onde se andava ou se olhava, a companhia exibia, em seus produtos e serviços, a campanha do Outubro Rosa, causa que a empresa abraça de forma intensa há oito anos. Dos snacks servidos a bordo às camisetas vendidas pelas lojas da Azul Collection, tudo era rosa. Um jato Embraer 195 e um ATR 72-600 foram pintados com a cor da campanha, além de um ônibus da empresa que liga Campinas a algumas cidades do interior de São Paulo e à capital.

Em alguns voos, a Azul contou ainda com uma tripulação exclusivamente feminina, formada por 42 comissárias e 50 pilotos trajando uniformes rosa. A cor também esteve presente em todas as 1407 agentes de aeroporto e em todas as 1963 demais comissárias da Azul, que utilizaram um lenço personalizado. Um painel de snacks com quase dez mil unidades nas cores da campanha ficou à disposição dos Clientes que desembarcaram no aeroporto de Campinas ao longo do mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário