terça-feira, 28 de novembro de 2017

Azul transporta educadores para ação social da Vaga Lume em Santarém

Educadores da ONG Vaga Lume embarcaram em voos da Azul ontem, 27, com destino a Santarém, no Pará. Eles serão responsáveis por concretizar uma nova ação do programa Expedição, que tem a missão de incentivar a leitura em regiões afastadas de centros urbanos. Graças à parceria com a companhia, a Vaga Lume media leitura para crianças das localidades atendidas, capacita voluntários para a continuidade do trabalho e deixa um legado por onde passa: uma biblioteca composta por diversos livros de literatura. A ação em Santarém, entre hoje e 30 de novembro, contará com a participação de quatro voluntários da Azul. Eles, junto com os educadores da ONG, terão o papel de estimular as crianças a tomar gosto pela leitura, uma ferramenta importante na formação de cidadãos mais conscientes e críticos.

A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, exalta a atuação social da companhia e destaca a relevância da parceria com a Vaga Lume na construção de uma sociedade com oportunidades mais igualitárias.

“Apoiar a Associação Vaga Lume significa fomentar o conhecimento para muitas comunidades, principalmente as que estão em regiões remotas do país. Essa parceria está intrinsecamente ligada ao olhar da companhia sobre as pessoas e a missão constante de servir à população”, destaca Claudia.

O alcance regional da companhia é determinante para fazer com que as equipes da Vaga Lume cheguem as diversas cidades interioranas. A ONG atua na Amazônia Legal, composta pelos estados Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do estado do Maranhão, áreas, na maioria das vezes, atendidas apenas pela Azul. Com a maior e mais bem distribuída malha aeroviária do país, a empresa contribui para a ação social da Vaga Lume, dando aos voluntários passagens aéreas para que as expedições sejam realizadas.

O apoio da Azul – A companhia apoia o Programa Expedição, que promove o acesso ao livro e à leitura por meio da doação de estrutura para a criação de bibliotecas comunitárias, a formação de voluntários como mediadores de leitura e o incentivo à gestão comunitária da biblioteca em encontros. Com passagens aéreas, a Azul leva tanto a equipe da associação para as cidades onde acontecem as atividades do programa para implantação, acompanhamento e treinamento da comunidade, quanto transporta os líderes comunitários de 23 municípios da Amazônia para encontros de atualização e capacitação em lugares determinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário