quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Concluída a aquisição das atividades financeiras da Opel e Vauxhall pelo Groupe PSA e BNP Paribas

O Groupe PSA e o Banco BNP Paribas anunciam hoje a conclusão (closing) da aquisição conjunta das sociedades cativas de financiamento da Opel e Vauxhall, divulgada no último dia 6 de março. Uma nova organização é assim criada, agrupando as marcas existentes Opel Bank, Opel Financial Services e Vauxhall Finance. Ela vai se se beneficiar com a experiência combinada da financeira cativa Banco PSA Finance e do especialista do financiamento automotivo BNP Paribas Personal Finance, para melhor servir as concessionárias e os clientes da Opel e da Vauxhall. As atividades de financiamento da Opel / Vauxhall são uma alavanca essencial para o desempenho comercial de 1.800 concessionárias em 11 países europeus. Oferecem uma gama completa de produtos de financiamento automotivo: créditos ao consumo, contratos de locação e de serviço, produtos de financiamento e de seguro das concessionárias. Elas representam um estoque de cerca de 9,6 bilhões de euros no final de 2016.

Alexandre Sorel, CEO, e os dois Deputy CEO, Pascal Brasseur e Erhard Paulat, assumirão a direção da nova organização. A nova direção apresentará dentro de 100 dias um plano estratégico, com o apoio do Banco PSA Finance e do BNP Paribas Personal Finance. O objetivo do plano é acelerar o desenvolvimento da entidade e propor as ofertas mais competitivas aos clientes da Opel e Vauxhall.

Alexandre Sorel, CEO da nova organização, declarou: “Estamos empenhados, juntamente com todas as equipes, na construção do plano estratégico, cujo objetivo claramente é melhorar o desempenho das atividades da empresa e a competitividade de nossas ofertas financeiras para os clientes da Opel e Vauxhall. A mobilização de toda a empresa é essencial nessa etapa. ”

“O desenvolvimento dessa estrutura de financiamento de veículos é essencial para o crescimento das marcas automotivas Opel e Vauxhall. Estamos orgulhosos de unir nossas forças a fim de criar as condições necessárias ao crescimento dessa organização e escrever com as equipes uma nova página de nossa história. Nossas competências complementares são um grande trunfo para fazer desta parceria um sucesso”, concluíram Alain Van Groenendael, Presidente do BNP Paribas Personal Finance e Rémy Bayle, Vice-Presidente Executivo do Banco PSA Finance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário