quarta-feira, 1 de novembro de 2017

TAP começa a voar entre Lisboa e Fez


A TAP iniciou a operação entre Lisboa e Fez, com seis voos semanais. A cidade de Fez passa a ser o quarto destino no Marrocos servido pela Companhia, depois de Casablanca, Marrakech e Tânger. Registando já bastante interesse no mercado, as ligações diretas entre Lisboa a Fez serão operadas em ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, de segunda a sábado, com partida de Lisboa às 14:00 e regresso de Fez às 16:35, passando para voos diários no verão IATA de 2018.


Em 2016, a TAP transportou para Marrocos aproximadamente 110 mil passageiros, tendo no primeiro semestre deste ano registado já um crescimento homólogo superior a 200 por cento no conjunto das rotas marroquinas. Ao acrescentar Fez ao mapa de destinos, a TAP prevê um aumento de capacidade para Marrocos na ordem dos 20 por cento.

Aproveitando as enormes vantagens oferecidas pelo hub de Lisboa, que permite ligações a perto de 70 destinos na Europa e nas Américas, os passageiros TAP proveniente dos destinos marroquinos privilegiam atualmente as ligações ao Porto, a Paris, a Barcelona e a Londres. Por outro lado, passageiros TAP com destino às cidades marroquinas servidas pela Companhia têm maioritariamente origem na Europa, nomeadamente Porto, Paris, Bruxelas, Hamburgo, Zurique, Berlim, Barcelona e Londres.

Nestes casos, em que o destino final não é Lisboa ou o Porto, os passageiros podem ainda usufruir do programa Portugal Stopover, na ida ou no regresso, e fazer uma parada em Portugal – que pode agora ser até cinco noites –, sem qualquer custo adicional na tarifa. Desde o seu início, no verão de 2016, e até ao final de julho deste ano, quase 70 mil passageiros tinham já aproveitado esta possibilidade oferecida pela Companhia, e espera-se agora que esta rota venha reforçar estes números.

O início da operação entre Lisboa e Fez vem reforçar o posicionamento estratégico da TAP no continente africano, que continua a ser uma das fortes apostas da Companhia. A TAP passa a servir 17 destinos, quatro dos quais no Marrocos, em 11 países africanos, parte de uma rede global em expansão, composta por 85 destinos em 35 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário