quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Azul transporta profissionais e equipamentos para missão da Operação Sorriso em Mossoró

Até o próximo sábado (20), a ONG Operação Sorriso realizará a primeira ação social do ano, em parceria com a Azul Linhas Aéreas. Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, foi escolhida para receber a edição do programa, que promove cirurgias de correção de fissuras labiopalatinas em crianças. A companhia será responsável por transportar cerca de 1,5 tonelada de equipamentos, 50 profissionais de saúde da ONG e cinco voluntários da Azul, que darão apoio à missão.  A seleção dos pacientes aconteceu nos dias 15 e 16 de janeiro, no Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado, no antigo PAM do Bom Jardim. As cirurgias estão marcadas para os dias 17, 18, 19 e 20, no Hospital Wilson Rosado, em Santo Antônio. Aproximadamente 60 crianças e adolescentes com fissuras labiais (lábio leporino) e palatinas (fenda palatina) devem ser operadas. A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, afirma que o trabalho desenvolvido em parceria com a Operação Sorriso contribui para trazer mais desenvolvimento humano e social à população local.

“Servir às pessoas e levar ainda mais qualidade de vida para a população é nossa essência, está no espírito da Azul. A Operação Sorriso representa esperança para dezenas de famílias que dependem do trabalho da ONG para que seus filhos possam ter um desenvolvimento adequado. Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, ver de perto esse trabalho tão bonito transformar a vida das pessoas”, destaca Claudia.

Além de prover o transporte dos profissionais e dos equipamentos da Operação Sorriso, a Azul também convoca seus voluntários a participar das missões da ONG. Os colaboradores da companhia participam do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboram para que a experiência dentro do hospital seja mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia. Desde outubro de 2013, a Azul é apoiadora da Operação Sorriso. Neste período, a ONG registrou o atendimento a mais de 1400 crianças e adolescentes e realizou cirurgias de correção de fissuras labiopalatinas em mais de 772. Ainda, desde 2013, a companhia já transportou mais de 350 profissionais de saúde e dez toneladas de equipamentos médicos para os mutirões que aconteceram no Brasil ao longo de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário