terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Ranking de sustentabilidade reconhece United como a companhia aérea mais verde do mundo

A United Airlines classificou-se em primeiro lugar entre as companhias aéreas globais no NewsWeek 2017 Global 500 Green Rankings, uma das avaliações de desempenho ambiental mais reconhecidas que analisa as maiores empresas de capital aberto do mundo. A United conquistou a 59ª posição entre 500 marcas americanas e a 100ª entre as 500 marcas globais, reforçando ainda mais o posicionamento da empresa como uma companhia aérea líder em sustentabilidade.

"Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos como líderes globais em nossa gestão ambiental", disse Angela Foster-Rice, diretora geral de Assuntos Ambientais e Sustentabilidade da United Airlines. "Continuaremos inovando, no ar e no chão, enquanto nos esforçamos para fazer da United a companhia aérea mais sustentável do ponto de vista ambiental em todo o mundo". 

A classificação no ranking da Newsweek vem a somar com o reconhecimento da revista Air Transport World (ATW), que nomeou a United como companhia aérea sustentável do ano, em 2017, pela liderança, inovação e ação ambiental da empresa na indústria. Essa foi a segunda vez que a United recebeu reconhecimento da ATM desde que lançou seu programa Eco-Skies, líder no setor, que representa o compromisso da empresa com o meio ambiente e as ações diárias para apoiar um futuro sustentável. Entre as conquistas mais significativas da United, estão:

- Tornou-se a primeira companhia aérea americana a começar a usar volumes de escala comercial de biocombustível sustentável de aviação para voos regulares, atingindo um marco significativo na indústria, por ter ido além de demonstrações e programas de teste para o uso de biocombustíveis com baixa emissão de carbono nas operações em andamento.

- Investimento de mais de US$ 30 milhões para o desenvolvimento de combustíveis alternativos de aviação na Fulcrum BioEnergy Inc, baseada nos Estados Unidos. Esse representa o maior investimento de companhias aéreas globais em combustíveis alternativos.

- Tornou-se a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a reutilizar os itens dos kits de amenidades de cabine premium para, em parceria com a Clean the World, doar produtos de higiene pessoal para pessoas em situação de pobreza extrema.

- Juntou-se à Audubon International para proteger aves de rapina - incluindo falcões, águias e corujas – nas áreas ao redor dos aeroportos de Nova York e reassentá-las em habitats adequados, como em campos de golfe, onde as espécies são mais propensas a prosperar.

- Realização de certificações "Green Business" para áreas do United Club, nas cidades de Los Angeles, Denver e San Diego.

- Parceria com a Federal Aviation Administration para demonstrar os potenciais benefícios da nova tecnologia baseada em satélites para desembarques de instrumentos que permitem que as aeronaves usem combustível de forma mais eficiente na aterrisagem e decolagem em condições meteorológicas difíceis.

- Substituição contínua de seus equipamentos terrestres e veículos de serviço por alternativas mais limpas e eletricamente alimentadas, com quase 40% da frota convertida até a data.

- Tornou-se a primeira companhia a voar com os Split Scimitar winglets da Boeing, que reduzem o consumo de combustível em até 2%. Atualmente, a United é a maior cliente de Split Scimitar winglet.

- Servir café illy, marca que conta com o certificado de uma cadeia de abastecimento de produtores que obtêm lucros acima dos níveis de mercado em troca de garantir padrões de qualidade e sustentabilidade no processo de produção dos melhores cafés.

- Oferecer o Eco-Skies CarbonChoice, único programa integrado de compensação de carbono da indústria aérea para viagens de negócios e embarques de carga.

Para mais informações sobre as iniciativas do programa e compromissos do United Eco-Skies com o meio ambiente, visite www.united.com/ecoskies .

Nenhum comentário:

Postar um comentário