Líder europeu no segmento dos VULs, o Groupe PSA pretende reforçar sua participação de mercado na Europa e acelerar seu desenvolvimento em outras regiões do mundo. Com o aumento da capacidade de produção no segmento de furgões compactos, o Groupe PSA poderá melhor atender seus clientes da fábrica de Luton (Inglaterra) a partir de 2019, além da atual fábrica de Hordain (norte da França). Em 2017, o Groupe PSA registrou um recorde de vendas de VULs, com a marca de 476.500 unidades, representando um aumento de 15% em relação a 2016. Se forem consideradas as derivações de veículos de passeio (Peugeot Traveller e Citroën SpaceTourer, por exemplo), as vendas do Grupo em 2017 passam a totalizar 658 mil unidades.
O plano de desempenho negociado entre o sindicato Unite e a fábrica de Luton, associado ao reconhecido know-how na produção de VULs e a flexibilidade de suas instalações, como a oficina de pintura, foram determinantes na decisão de investimento. A plataforma EMP2 adaptada aos VULs estará operacional em meados de 2019, acelerando a convergência em torno das tecnologias do Groupe PSA. Esse plano de desempenho tornou-se possível por meio de um diálogo social responsável com o sindicato Unite, garantindo flexibilidade na produção, e também graças ao apoio das autoridades nacionais e locais (Luton Borough Council), apesar de todas as incertezas associadas ao Brexit.
Com esse investimento, a fábrica de Luton poderá otimizar seus processos industriais, elevando-os ao seu melhor nível de desempenho, e satisfazer as expectativas de seus clientes mais exigentes. Em 2017, a fábrica produziu 60 mil unidades do Opel/Vauxhall Vivaro. A instalação da nova plataforma EMP2 do Groupe PSA elevará a capacidade de produção anual para 100 mil veículos por ano.
“Somente o desempenho garante a perenidade da planta industrial. Gostaria de agradecer a todas as partes envolvidas e ressaltar a mentalidade aberta de nossos parceiros sociais, assim como das autoridades britânicas”, declarou Carlos Tavares, Presidente Mundial do Groupe PSA. “Trata-se de uma etapa importante para o futuro da fábrica de Luton e de um elemento que viabilizará a concretização de nossas ambições no mercado de Veículos Utilitários, garantindo aos nossos clientes os melhores produtos possíveis”.
“Essa excelente notícia para Luton é também a comprovação de que nosso plano PACE! está sendo executado em toda a Europa”, disse Michael Lohscheller, CEO da Opel/Vauxhall. “Ela recompensa os talentos e o know-how das equipes, para quem a satisfação do cliente é a prioridade absoluta. Como já afirmamos diversas vezes, o futuro nos pertence e agora cabe-nos dar vazão a todo o potencial de nossos colaboradores. ”
Nenhum comentário:
Postar um comentário