segunda-feira, 7 de maio de 2018

Abraciclo vai realizar blitzes educativas e MotoCheck-Ups na capital e em seis cidades paulistas

A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, participa mais uma vez do movimento Maio Amarelo com ações ao longo do mês para conscientizar a sociedade sobre a importância do trânsito mais seguro. “Assim como nos outros anos, nosso objetivo é alertar acerca da importância da boa conduta ao pilotar e da manutenção preventiva”, comenta Marcos Fermanian, presidente da entidade. As atividades serão realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, Companhia de Engenharia do Tráfego (CET), SPTrans e Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), começando nos dias 8, 9 e 10 de maio com 12 blitzes educativas em pontos críticos de acidentes de trânsito da capital paulista. Nesses locais serão distribuídos folhetos com mensagens referentes à importância da boa conduta no trânsito. Entre elas, vale destacar: “Celular no trânsito – quem é top não usa” e também “Limites de velocidade – quem é top respeita”. Haverá também a divulgação de mensagens de conscientização dirigidas especificamente aos motoristas, como uma faixa com a seguinte frase: “Em cima de uma moto tem um pai de família ou alguém como você”.

Após esta etapa, acontecerá entre 22 e 24 de maio, na Radial Leste (altura do nº 3.600), a 22ª edição do MotoCheck-Up, o maior programa setorial de vistoria gratuita de motocicletas e de conscientização de motociclistas da América Latina. Para esta edição, a meta é atender a cerca de cinco mil motociclistas que passarão pelo local.

Realizada pela Abraciclo em parceria com a CET, Prefeitura de São Paulo, SPTrans e CPTran, a ação proporciona a checagem gratuita de 21 itens mecânicos das motocicletas e os motociclistas têm a oportunidade de assistir a demonstrações de frenagem correta, além de uma palestra sobre pilotagem segura, com informações a respeito de “pontos cegos” e dicas importantes para evitar acidentes. Os motociclistas participantes também ganham um vale gratuito para a troca de óleo de suas motocicletas.

Ao longo das 21 edições realizadas desde 2008 em diversas cidades do País, como São Paulo (SP), Santos (SP), ABC Paulista, Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI), mais de 40 mil motociclistas já participaram do MotoCheck-Up.

Para fechar as ações do Maio Amarelo, a Abraciclo realizará uma série de mini MotoCheck-Ups regionais, em cidades do interior e litoral paulista, alinhada com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e em parceria com concessionárias das marcas Honda e Yamaha. Os eventos acontecerão nos dias 28 e 29 deste mês em Piracicaba, Fernandópolis, Jacareí, Cotia, Jundiaí e Praia Grande.

Estes municípios foram escolhidos principalmente pela evolução da frota de motocicletas nos últimos anos. A expectativa da Abraciclo é que mil motociclistas participem destes eventos. Os motociclistas que passarem pelas concessionárias neste período terão a oportunidade de fazer a checagem dos itens mecânicos de suas respectivas motocicletas e, também, assistir a um vídeo com dicas de pilotagem e, ao fim da etapa, ganhar um vale gratuito para troca de óleo e outros brindes, como bonés e chaveiros.

Calendário

- 08 a 10 de maio – Blitze educativas em pontos estratégicos da capital paulista.

- 22 a 24 de maio – MotoCheck-Up Radial Leste, altura do nº 3.600. Horário: das 9h às 16h.

- 28 a 29 de maio – Mini MotoCheck-Ups regionais em Piracicaba, Fernandópolis, Jacareí, Cotia, Jundiaí e Praia Grande.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito em todo o mundo. Trata-se de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos públicos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Com o mote “Nós Somos o Trânsito”, o movimento chega à sua 5ª edição para fomentar discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente de reduzir o número de mortes e de feridos graves no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário