quarta-feira, 2 de maio de 2018

Azul planeja realizar 800 promoções internas e contratar mil funcionários em 2018

A Azul já vislumbra pelas janelas de suas aeronaves uma rota de crescimento, acompanhando a retomada do setor. Na semana do Dia do Trabalho, a melhor companhia aérea da América do Sul, segundo o TripAdvisor, anuncia a intenção de promover aproximadamente 800 dos seus 11.000 funcionários e contratar 1.000 novos funcionários. Essa prática da empresa em oferecer oportunidades internas para que seus funcionários possam progredir com suas carreiras é algo presente em todas as áreas. “A nossa cultura de ‘promover sempre que possível’ é um hábito que existe na Azul desde a sua fundação. Damos sempre prioridade para nossos Tripulantes, termo que usamos para denominar nossos funcionários. Queremos reter nossos talentos e ajuda-los a desenvolver suas carreiras aqui na companhia”, explica Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul. Essa oferta de vagas internas revelam também outro benefício para a empresa, baixa taxa de rotatividade dos funcionários. Em 2017, o turnover foi de apenas 1,03%. Já no primeiro trimestre deste ano, a média caiu para 0,79%.

Yuri Ferreira Mendes é um desses funcionários que vivenciou a prática da promoção interna. Desde criança ele sonhava em sentar na cabine de comando de uma aeronave e a rota para chegar até essa posição contou com várias escalas. Na Azul, Mendes ocupou primeiro o cargo de técnico de manutenção e por meio de um programa de seleção interna, conseguiu chegar ao posto de copiloto de Embraer. Logo em seu primeiro ano como piloto da Azul, ele já foi condecorado com a premiação interna da companhia como o melhor copiloto das aeronaves Embraer da empresa. “A partir do momento que consegui minhas careteiras de voo, participei de uma seleção e fui aprovado. Foi uma satisfação enorme já começar a minha carreira como copiloto de Embrear”, afirma.

E não é somente com promoções internas que a Azul está se preparando para sua expansão. Existe o planejamento de abrir cerca de 1.000 novas vagas em todas as áreas da companhia. “Nos últimos seis meses, mesmo período em que a economia brasileira voltou a dar sinais de melhora, realizamos mais de 900 novas contratações”, detalha Ward.

É dessa forma, retendo talentos e contratando novos funcionários, que a Azul pretende abrir 15 novas bases ao longo dos próximos cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário