terça-feira, 1 de maio de 2018

TAM Aviação Executiva no Agrishow 2018

A TAM Aviação Executiva, representante de vendas exclusiva no Brasil da Beechcraft, Cessna, Bell e FlightSafety, marca presença, pela 12ª vez consecutiva, no maior evento de agronegócios do Brasil, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), que acontece de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo. A empresa, que tem o agronegócio como um dos principais nichos para as aeronaves que comercializa, apresentará no evento alguns dos produtos que integram seu portfólio e que são muito adequados ao setor. Além disso, realizará voos demonstração com algumas aeronaves, partindo do aeroporto da cidade.

A agricultura e o agronegócio foram responsáveis por 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país no ano passado, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e esse momento positivo do setor reflete na aviação executiva e contribui ainda mais para o avanço das vendas.

De acordo com o diretor comercial da TAM AE, Rafael Mugnaini, cada vez mais, o setor de agronegócios utiliza aeronaves para incrementar suas transações; por isso, as vendas para o segmento crescem ano a ano: "O setor de agronegócios já responde por aproximadamente 40% das vendas totais da companhia, e a Agrishow é, sem dúvida, a principal oportunidade de nos aproximarmos ainda mais desse mercado. É o momento em que colocamos o empresário do setor em contato direto com as suas possíveis novas ferramentas de trabalho", explica.

Entre os modelos mais procurados pelo agronegócio estão as aeronaves a pistão e os turbo-hélices, que possuem em comum características essenciais para o segmento, como a capacidade de transportar muita carga, a versatilidade e o fato de decolarem e pousarem em pistas curtas e não preparadas. Os helicópteros também já despontam como uma boa opção ao empresário do agronegócio, uma vez que possibilitam o voo pairado, tornando viável o mapeamento e o monitoramento de regiões amplas, além de poder pousar e decolar de praticamente qualquer local e sem a necessidade de enfrentar trânsito e aeroportos.

"O empresário do setor, que precisa transportar grandes volumes e se deslocar com agilidade entre regiões, muitas vezes não atendidas pelas linhas aéreas regulares, encontra na aviação executiva uma aliada. E nós estamos prontos para suportar e oferecer a ele soluções adequadas, muito seguras, com a chancela dos maiores fabricantes do mundo, Bell, Beechcraft e Cessna, e que acelerem a expansão e o crescimento dos seus negócios", completa Mugnaini.

Neste ano, a TAM Aviação Executiva traz à Agrishow, pela primeira vez, o helicóptero Bell 505 Jet Ranger X, o modelo mais vendido em 2017 para o mercado brasileiro. Além dele, a empresa exporá em seu estande o turbo-hélice Grand Caravan EX e os modelos a pistão Bonanza G36 e 172S Skyhawk. Nos dias do evento, haverá ainda voos demonstração partindo do aeroporto da cidade com os modelos Grand Caravan EX e Baron G58.

Nenhum comentário:

Postar um comentário