quarta-feira, 23 de maio de 2018

TETO Brasil é o novo parceiro social da Azul

A Azul, companhia que atua em diversos projetos sociais em território nacional, apresenta o seu novo parceiro, o TETO Brasil. O acordo com a instituição sem fins lucrativos tem como objetivo apoiar ações em comunidades nas regiões de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, locais em que a organização atua no auxílio às famílias que moram nas comunidades a terem moradias mais dignas com a construção de casas. Ao longo de 2018, os voluntários da empresa aérea poderão atuar em três importantes frentes de trabalho: ECO – Escutando Comunidades, Programa de Construção de Moradias Emergenciais e Pintura de Moradias Emergenciais.

“Estamos felizes com essa nova parceria, pois queremos fortalecer ainda mais nossa atuação social. Mais do que conectar pessoas, queremos transformar vidas e a parceria com o Teto nos dará a chance de dar condições de moradias mais dignas para as pessoas que mais precisam”, afirma Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

“Estamos extremamente felizes em ter a Azul como parceira. Quando nós colocamos o desafio de trabalhar pela superação da pobreza no Brasil, com suas proporções e desafios sociais, é preciso conseguir chegar nas regiões mais vulneráveis para mudar essa realidade. Junto com a Azul teremos a possibilidade de trabalhar com um maior número de famílias e comunidades, não só nas regiões que atuamos, mas também, em novos territórios”, diz Nina Scheliga, diretora executiva do TETO Brasil.

O Teto Brasil, há 10 anos no país, é uma organização internacional presente na América Latina e Caribe, que trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem nas comunidades mais precárias e invisíveis, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários. A instituição conta com mais de 1500 voluntários no país e o programa tem como objetivo conferir situações concretas de melhoria da habitação. Até o momento, já foram beneficiadas 3400 famílias em mais de 100 comunidades nas regiões em que atua. Atualmente, a instituição mantém um trabalho permanente com 40 comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário