quarta-feira, 6 de junho de 2018

Copa Airlines lança “Sube la Marea”, canção histórica em apoio à seleção de futebol do Panamá


A Copa Airlines, a Federação Panamenha de Futebol (Fepafut) e vários dos artistas mais reconhecidos do país apresentam a canção “Sube la Marea”, uma homenagem à seleção de futebol do Panamá que participará pela primeira vez de um Mundial de Futebol. Esta importante conquista esportiva simboliza a realização de um sonho para todos os panamenhos, que com essa música cativante transmitem esperança, orgulho e a paixão que sentem pela seleção em sua histórica participação no encontro mais importante do futebol mundial.

A canção “Sube la Marea”, com a qual se cristaliza os 14 anos de apoio ininterrupto da Copa Airlines à seleção nacional de futebol do Panamá, se realizou sob a autoria e produção de Los Gaitanes e contou com a colaboração dos reconhecidos artistas panamenhos Rubén Blades, Omar Alfanno, Erika Ender, Los Gaitanes, Los Rabanes, Samy y Sandra Sandoval, Osvaldo Ayala, Nando Boom, Kafu Banton, Lilo Sánchez, Alejandro Duncan, Idania Dowman e Ingrid de Ycaza.

“Estamos vivendo um momento histórico. Todos nos sentimos muito orgulhosos de levar a camiseta do Panamá ao nosso primeiro Mundial de Futebol, com a firme esperança de fazer um bom papel perante as melhores equipes do mundo. Por isso, apresentamos essa canção cheia de emoção e paixão, que passará para a história como o hino do feito de valor inimaginável para esses jogadores, que uniram o país em um único grito de gol”, comentou Marco Ocando, Diretor Sênior de Mercado e Comércio Eletrônico da Copa Airlines.

Gravada em Nova York e no estúdio Dream Factory, no Panamá, “Sube la Marea” é uma canção original de Los Gaitanes, em que Ricardo, Alberto e seu filho Aberto Gaitán uniram suas vozes com a de outros artistas emblemáticos do país durante quatro dias de gravação. Como em todo jogo da seleção, a dedicação e o trabalho em equipe resultaram em uma peça musical memorável, que nos lembrará sempre que unidos somos capazes de superar barreiras e realizar aqueles sonhos que alguma vez nos pareceu inalcançáveis.

Por sua parte, Alberto Gaitán, compositor e colaborador desta canção, afirmou que “participar deste projeto tem sido muito importante para nós, já que representamos o país em uma canção que honra a seleção nacional em um momento histórico. Produzir e compor essa canção representa o trabalho em equipe de que nós panamenhos somos capazes e esperamos que se siga evidenciando na seleção nacional”.

Em apenas 24 horas, a reconhecida revista Billboard avaliou que “Sube la Marea” é uma “irresistível canção de dança da vitória”, com a qual a Copa Airlines e os artistas marcaram um gol em equipe. Além de convidar os seus leitores a ver o vídeo, deu ênfase em que “soa como deveria ser uma boa canção de futebol: uma multidão alegre pulando, ao invés de um jingle comercial exagerado”.

Eduardo Vaccaro, Secretário Geral de Fepafut, comentou que “na Fepafut, agradecemos de maneira especial a Copa Airlines por seu apoio ininterrupto e incondicional por mais de 14 anos ao desenvolvimento do futebol nacional. Esse apoio de sempre se traduz neste histórico presente musical que nos orgulha, emociona e motiva ainda mais a deixar tudo na quadra do Panamá no próximo Mundial”.

“A Copa Airlines transporta a seleção há 14 anos, sendo a patrocinadora mais antiga da Fepafut e leva orgulhosamente o sonho de milhões de panamenhos”, afirma Ocando. “A companhia aérea não apenas busca conectar as pessoas de um destino a outro, como também suas emoções, fazendo da seleção um ponto de conexão entre os panamenhos neste momento”.

A canção será executada nas principais emissoras de rádio do país e estará disponível para download nas plataformas Spotify e iTunes. Ainda, um vídeo musical produzido estará disponível nas redes sociais da Copa Airlines e no Youtube. Dessa maneira, todos os panamenhos poderão sentir a emoção da seleção e apoiar de maneira efusiva a equipe nacional frente ao maior compromisso de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário