A Avianca Brasil firmou parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) no apoio à luta pela igualdade de direitos da população LGBT+ (Lésbica, Gay, Bissexual, Transgênero e Intersexual). A fim de impulsionar o desenvolvimento de um ambiente mais diverso e inclusivo, a companhia contribuirá com o órgão por meio de ações voltadas aos colaboradores, mercado e comunidade.
"Tenho muito orgulho em dizer que a Avianca Brasil tem como pilar fundamental o respeito a todos os seus colaboradores, clientes e parceiros e, por isso, anunciamos, neste mês tão emblemático, a nossa parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) no apoio pela igualdade de direitos LGBT+", enfatiza Frederico Pedreira, presidente da companhia. "Um compromisso público essencial para a construção de um país com mais diálogo e igualdade de direitos", complementa o executivo.
Atualmente, mais de 70 empresas de todo o mundo já declararam apoio aos direitos LGBT+ da Organização das Nações Unidas. Entre os princípios assumidos estão: prezar pelo respeito aos direitos dos colaboradores, clientes, fornecedores, distribuidores e membros da comunidade LGBT+; eliminar a discriminação dos profissionais, garantindo que os processos seletivos, condições de trabalho e benefícios sejam iguais para todos; incentivar os parceiros de negócios a adotarem as mesmas medidas; e estimular a realização de iniciativas contra a discriminação nas comunidades de atuação, como diálogos e suporte às instituições LGBT+, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário