A Emirates Engineering concluiu com sucesso a primeira modificação completa do trem de pouso para o A6-EDF, o primeiro Airbus A380 da companhia a ter esta alteração integral. A mudança contemplou cinco compartimentos – dois abaixo das asas, dois abaixo do corpo do avião e um no nariz (parte frontal). O trabalho foi planejado e concluído “dentro de casa”, no hangar da Emirates Engineering, em Dubai. Todo Airbus A380 da Emirates tem um sistema de trem de pouso com um total de 22 rodas. Além disso, o mecanismo inclui uma engrenagem de extensão e retração, controles de breque/frenagem e direção, entre outros sistemas de monitoramento. Tal plataforma consegue tolerar um peso aproximado de 570 toneladas na decolagem e 390 toneladas na aterrissagem. O processo de readequação levou 14 dias, com o time da Emirates Engineering focando todas as suas “horas” neste projeto. Durante a execução, as aeronaves foram integralmente suspensas em macacos hidráulicos para dar apoio ao corpo dos aviões. Assista ao vídeo do time responsável pela alteração no A6-EDF.
“A primeira troca completa de trens de pouso do Airbus A380 é um importante marco histórico para nós. Não apenas esta, mas outras conquistas da Emirates Engineering refletem o estágio em que nos encontramos em se tratando de planejamento, preparação e expertise – um trio de qualidades que ocorre por atrás da execução bem-sucedida de projetos complexos, como foi este”, afirma Mohammad Jaffar Nasser, vice-presidente sênior do departamento de Manutenção e Engenharia da Emirates.
Duas aeronaves adicionais (Airbus A380) da frota da companhia estão agendadas para uma troca completa de trem de pouso ao longo de 2018. Além dos investimentos em infraestrutura e em facilidades (o que incluiria ferramentas especializadas), a Emirates Engineering trabalha “de perto” com um time de fornecedores – Airbus, Field International, UTAS e Safran – a fim de planejar seus projetos de alterações.
A Emirates Engineering conta com operações modernas e extensivas em Dubai, incluindo seis hangares de manutenção massiva, com a capacidade de conduzir as revisões “Check C” nas aeronaves A380, e o maior espaço do mundo dedicado à pintura de aviões, onde a frota da companhia – mais de 260 aeronaves das séries Airbus A380 e Boeing 777 – recebe o devido tratamento. Esse mesmo time oferece manutenção, reparo e revisão para parceiros externos, elevando a atuação da empresa a um patamar ainda mais elevado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário